28 Mai 2009 

Receita de Caldeirada de Camarão


Categoria:
Receitas



imprimir

Ingredientes:
4 (sopa) de amido de milho
Vinagre para lavar os camarões
1 lata de extrato de tomate
1 vidro de ketchup apimentado
1 lata pequena de azeite doce
500 gramas de manteiga
2 garrafas de leite de coco
3 latas de creme de leite
Sal, limão e pimenta a gosto
3 quilos de camarão lagosta
4 maços de cheiro verde
2 cabeças de alho
4 tomates maduros

Publicidade:


4 Cebolas

Modo de Preparo:
Lavar muito bem o camarão com casca em água pura e por último com vinagre. Escorrer a água. Cortar a cabeça do camarão no encontro do tronco e vá colocando em duas bacias para temperar (tronco e cabeça). Colocar nas duas bacias os temperos igualmente
(2 tomates, 2 cebolas, 2 maços de cheiro verde, 1 cabeça de alho socado com sal, pimenta e limão a gosto, ½ lata de extrato de tomate, ½ vidro de ketchup) e colocar para refogar no azeite doce, um em cada panela. Quando começar a refogar colocar o leite de coco nos dois, antes de colocar a água. Deixar cozinhar um pouco. A cabeça leva mais água e o camarão menos. Reservar camarões. Passar no liquidificador as cabeças com o caldo peneire e reservar.

Para o pirão: molhar com água fria aos poucos a farinha seca e deixar o caldo esquentando. Colocar a farinha molhada dentro do caldo e vá mexendo até cozinhar bem. Não é para ficar muito grosso. Quando notar que está cozido acrescentar 1 lata de creme de leite e a metade da manteiga, deixar ferver mais um pouco até ficar bem homogêneo e cremoso. Levar os camarões ao fogo com as duas latas de creme de leite misturadas com o amido de milho e a outra metade de manteiga. Mexer lentamente até engrossar.


Dicas Interessantes

  Enviada por:
 





Fechar [x]