30 mai de 2012

Silicone: Garante Efeito Anti-Frizz Para Os Cabelos

Categoria:
Beleza

Substância também é responsável pelo bom desempenho de diversos outros produtos de higiene e beleza.

O silicone possui características e propriedades únicas que o tornam importante componente nas formulações de produtos de beleza, higiene e cuidados pessoais.

A ampla aplicação do material é resultado de sua grande compatibilidade com diversas substâncias.
Publicidade:


Nos cosméticos, em especial, auxilia na criação de produtos com boa lubrificação e efeito anti-frizz, além de facilitar o espalhamento dos produtos na pele sem obstrução dos poros (comedogênicos).

Além disso, a funcionalidade e a capacidade do silicone de promover resistência à água e potencializar as propriedades de hidratação asseguram mais qualidade, contribuindo para que a performance de protetores solares, cremes hidratantes, xampus, condicionadores, reparadores de pontas dos cabelos e maquiagens seja melhor.

A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) explica que a versatilidade do silicone ajuda a explicar o seu bom desempenho nos produtos aos quais é adicionado. “Por essa característica, a substância assume diferentes formatos, como fluídos, borrachas, emulsões, resinas, pastas e graxas, além de ser resistente às variações de temperatura e não agredir o meio ambiente. “Nada melhor em um momento em que o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial dos países consumidores de cosméticos”, afirma Lucas Freire, coordenador da Comissão.

Novidades do setor que usam silicone poderão ser conferidas na 17ª edição da FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, de 29 a 31 de maio, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a Comissão: A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) foi criada em 2000 para difundir conhecimentos sobre os benefícios da tecnologia do produto, promover sua imagem e defender políticas de investimento que incentivem a indústria brasileira. Ela é formada pelas empresas: Dow Corning, Bluestar Silicones e Wacker.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]