10 jul de 2009

Inverno exige maior atenção com os cabelos

Categoria:
Mulher

As baixas temperaturas podem se tornar um pesadelo na hora de cuidar da aparência. Vento, chuva e ambientes abafados são vilões para os cabelos, que precisam de cuidados especiais para continuar saudáveis.

O cuidado com a saúde e a beleza dos cabelos é uma preocupação das mulheres em todas as épocas do ano, mas é principalmente no inverno que os fios ganham mais atenção. São muitos os tratamentos que existem hoje no mercado e que vão desde uma simples hidratação até uma recuperação profunda. Mas muitas das soluções podem estar nos cuidados diários que ajudam a manter os fios limpos e com uma aparência saudável. Um fator que incomoda e acaba com qualquer produção, por exemplo, são os maus odores nos cabelos provocados por fumaças ou cloro de piscinas. Não há nada mais desagradável do que o cheiro de cigarro nos cabelos. “Nesta época do ano, as pessoas acabam ficando mais dentro de casa, em lugares fechados, e isso aumenta o incômodo dos maus odores que fixam nos cabelos”, diz Gerson Appel, proprietário da Dermus, primeira farmácia magistral de Santa Catarina. A preocupação das mulheres com os cabelos foi o que incentivou a equipe da farmácia a desenvolver um novo xampu. O produto contém em sua fórmula o sinodor, componente que ajuda a prevenir e neutralizar esses odores. Sua eficácia é graças à citronela, um componente natural originário da Indonésia. “Sempre ouvimos as pessoas reclamar do cheiro de cigarro ou de fritura nos cabelos e resolvemos desenvolver algo que pudesse amenizar esses fatores”, explica Appel. O Sumred Sinodor faz parte da linha de xampus e condicionadores Sumred.

O novo xampu é um produto sem sal, indicado para todos os tipos de cabelos e que não agride os fios. O resultado pode ser notado tanto em uma pré-lavagem, quanto na aplicação após a exposição aos odores ambientais. Os cabelos são lavados normalmente e para complementar a ação do produto, as pessoas podem recorrer também ao condicionador que contenha o sinodor em sua fórmula. O condicionador ainda não foi lançado pela Sumred, mas pode ser manipulado no próprio laboratório da farmácia, assim como o sabonete líquido, que ameniza o mau cheiro nas mãos, causado pelo manuseio de comidas.
Publicidade:


Serviço:
O que: Xampu Sumred (Sinodor)
Quanto: R$ 24,80
Onde Encontrar: Farmácia Dermus
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]