13 out de 2009

Cuidados com os cabelos para primavera-verão

Categoria:
Mulher

Com a chegada do verão, a preocupação e os cuidados com os cabelos aumenta. Mudam alguns cortes e tons de tinturas e todas as mulheres gostam de acompanhar as tendências, que para esta estação prometem ser de tons mais claros e naturais. Vanessa Moraes, cabeleireira do salão Yes com unidades em Alphaville e São Paulo, dá dicas e explica como cuidar dos cabelos neste período tão delicado.

Corte
Na hora de escolher o corte deve ser levado em conta o tipo de rosto, a praticidade e sua manutenção. No verão, a pele sua mais, e a lavagem dos cabelos é mais constante. Se o corte necessitar de secador todos os dias, os fios podem ser danificados se não for feita hidratação frequente.

Publicidade:

“Aposte nos cortes repicados/desfiados do curto ao longo. Para quem aderiu à moda franja, pode usá-las reta desfiada ou longa repicada”, diz Vanessa. Os cortes em alta nos salões de beleza são os longos e médios, sempre repicados e desfiados, são os que mais agradam as mulheres modernas.

O corte adequado
Rosto oval: Aceita diversos tipos de corte, do curto ao longo a franja é opcional.

Rosto quadrado: Cortes longos costumam ser certeiros, se quer um look mais moderno e curto aposte no chanel.

Rosto redondo: É importante não abusar no volume, deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. O comprimento abaixo do ombro. Vanessa ainda da uma dica, “Evite sempre o rabo de cavalo, não fica bom para este tipo de rosto”.

Rosto triangular: Cabelos desconectados podem ser curto, médio ou longo. Se o cabelo for cacheado a franja pode ser curta, reta ou longa desfiada.

Cores
“Os tons naturais estão em alta nas próximas estações, luzes no tom de cobre para cabelos escuros e dourado para cabelos claros”, indica a profissional.

Cuidados
Esta é uma época onde os cabelos ficam muito ressecados, fracos e quebradiços dando assim aparência de danificados. “É ideal manter os cabelos sempre hidratados e lavar com água morna, nunca muito quente.”, completa Vanessa. É aconselhável também usar produtos que contenham filtro solar, já disponíveis no mercado.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]