08 jun de 2010

Cortes de cabelos modernos e exclusivos

Categoria:
Beleza

Cabelos curtos e desestruturados dão o tom de estilo e modernidade às brasileiras. Beleza Natural lança 30 cortes exclusivos para as madeixas cacheadas.

A tendência dos cabelos curtos e desfiados vem desde 2007 quando a ex Spice Girl Victoria Beckham, antes adepta dos cabelos longos, ganhou as páginas das principais revistas de moda com o famoso look de pontas pronunciadas. O cabelo da Sra. Beckham virou sensação no mundo inteiro e diversas famosas, como a atriz Katie Holmes, aderiram rapidamente ao estilo. No Brasil, o corte dá o tom da modernidade e algumas celebridades já abriram mão das madeixas longas como as atrizes Ísis Valverde e Déborah Secco e as cantoras Wanessa Camargo e Sandy.

Para decidir o corte ideal é importante avaliar a textura dos fios, pois qualquer erro pode elevar o volume e prejudicar a aparência. Segundo Adriana Lobão, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, o formato do rosto também influencia na escolha do corte de cabelo. De olho nas madeixas crespas e onduladas, o Instituto Beleza Natural lançou 30 cortes feitos exclusivamente para este tipo de fio. “Quem tem cabelo crespo ou ondulado sabe: não existem nos salões brasileiros cortes especiais para cabelos crespos e cacheados. Muitas vezes os profissionais fazem os cortes como se os cabelos fossem lisos, partindo da utilização de escova ou prancha. E quando a cliente chega em casa e molha os fios, geralmente se decepciona com o novo visual”, ressalta.
Publicidade:


Os cortes são divididos em curtíssimos, curtos, médios, longos e extralongos e todos podem ser utilizados com escova, sem a necessidade do uso de prancha para finalizar. As 30 opções, exclusivas para os cabelos crespos e ondulados, podem ser vistas em um catálogo onde as “modelos” são todas clientes ou colaboradoras da rede. “Sabíamos da necessidade de quem tem cabelos crespos e ondulados, que nunca gostou de ter de olhar para cabelos lisos ou alisados para se inspirar a cortar os fios. O estudo realizado por nossas cabeleireiras acaba com o mito de que não se pode, por exemplo, cortar cabelo crespo em camadas. Ninguém precisa mais ficar com medo de cortar os fios crespos e depois ficar com o cabelo armado”, explica Heloísa Assis, a Zica, sócia do Beleza Natural.

“Há anos freqüentamos feiras internacionais do setor e nunca encontramos uma coleção de cortes voltada para os cabelos cacheados. Mesmo no mercado brasileiro, todas as referências ou vinham dos cabelos lisos ou dos penteados americanos e europeus, inadequados para a realidade da brasileira, com sua feminilidade e seus cachos”, lembra Zica. Os cortes servem de incentivo para quem tem cabelo cacheado e deseja um visual moderno, diferente e que valorize seu tipo de fio. A beleza do resultado será um grande estímulo a tentar diferentes ‘looks’ a cada novo corte. “Inicialmente contemplamos 30 cortes, porém pretendemos lançar outras coleções para crianças e para homens”, explica a gerente de marketing institucional e promocional da rede, Patrícia Cotton.

Com 11 salões nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo, o Beleza Natural desenvolve, há 16 anos, soluções para cabelos crespos e ondulados – desde o Super-Relaxante, um tratamento que tira o volume dos fios sem alisá-los, passando por coloração, produtos de hidratação e para manutenção diária dos cabelos. A rede tem 1.200 funcionários e atende mensalmente mais de 70 mil clientes.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]