19 nov de 2009

Como cortar os cabelos de acordo com o formato do rosto

Categoria:
Mulher

Na preparação para participar do BSG World Festival, que será realizado em Curitiba de 26 a 29 de junho de 2010, Mauricio Cid ensina os truques para ter um corte de cabelo que valorize seus pontos fortes.

Quantas vezes você quis mudar o visual, mas ficou com medo de arriscar um corte que, no final das contas, não favorecesse sua imagem? Pensando nessas dúvidas, o hairstylist uruguaio Mauricio Cid, que por 10 anos foi presidente da Intercoiffure Chile e estará no Brasil em 2010 para o BSG World Festival, dá as dicas de um corte perfeito: “Não existe um tipo de rosto ideal, assim como não há mulher feia. O que existe é mulher que não encontrou o próprio estilo e que não sabe valorizar o formato do rosto”, conta.

Segundo Mauricio, algumas celebridades, como Barbara Streisend e Lisa Minelli, usaram os cabelos a favor de um look mais harmônico. “Barbara Straisen tem nariz pronunciado e os olhos de Lisa Minelli têm um formato inusitado. Mas ambas souberam tirar o foco dos ´defeitinhos´ para conseguir um visual harmônico”.
Publicidade:


Confira as dicas gerais de Mauricio Cid para diferentes tipos de rosto:

Rosto quadrado – Prefira cortes que deixam o cabelo na altura do pescoço. Quem deseja ter cabelos mais compridos, use ondas suaves e dê toques de luz nos cabelos com reflexos localizados. Evite cabelos com corte reto.

Rosto triangular – Use e abuse do cabelo comprido, com movimento e volume. Use franja, pois ela ajudará a equilibrar o rosto. Nunca divida os cabelos ao meio, pois isso vai salientar os ângulos da face.

Rosto retangular (alongado) – Dê volume nas laterais e use franja, reta ou lateral.

Rosto redondo – A ideia é tirar o cabelo do rosto e não usar os fios com comprimento muito longo. Use cabelos até os ombros e opte por um corte desfiado nas laterais, para afiná-lo. É importante dar volume na parte superior da cabeça. Pode ter franja, desde que suave.


BSG World Festival
De 26 a 29 de junho de 2010, a cidade de Curitiba, no Paraná, vai receber o BSG World Festival, evento que reúne moda, beleza, SPA, fitness, estética e saúde com atrações nacionais e internacionais.

O festival acontecerá no Expo Unimed Curitiba, um local que se tornou referência para eventos de grande porte da região. Serão quatro dias dedicados a troca de experiências e conhecimento através da realização de workshops, congressos, campeonatos, shows e uma expo de beleza, que mostrará as novidades em produtos, serviços e equipamentos.

Além disso, serão comemorados os 10 anos do Creative Color International, o maior evento em conteúdo técnico para profissionais de beleza das Américas. Conheça mais sobre cada uma das atrações:

Campeonatos
As finais dos campeonatos de cabelo e maquiagem serão realizadas no Centro de Exposições Unimed Curitiba. Com início em janeiro, cada um dos campeonatos será composto de cinco etapas, nas quais o profissional envia fotos do seu trabalho para o site do campeonato, e elas serão avaliadas por um júri selecionado.

A cada mês serão selecionados quatro cabeleireiros. Em junho será realizada uma etapa presencial que classificará 10 candidatos. Para eleger o campeão dos campeões, a final será realizada durante o BSG World Festival e contará com a presença dos 30 selecionados, que vão que desenvolver um trabalho durante o evento.

Congresso de Spa, Wellness e Aesthetics
A BSG, empresa organizadora do BSG World Festival, fechou em setembro de 2009 uma parceria com as organizações internacionais The Day Spa & Medical Spa, que são referências no ramo de estética, spa e wellness. A partir dessa data, a BSG representará as organizações na América do Sul.

Para o BSG World Festival, serão disponibilizadas cinco salas com 70 lugares em cada uma, nas quais serão realizados workshops e palestras sobre SPA, beleza, estética, fitness, podologia, manicure, medicina alternativa, equipamentos, franquias e fisioterapia.

Expo BSG World
Exposição de empresas que são referência nos segmentos de cabelo, estética, SPA, beleza, fitness e saúde.

Creative Color International
Serão seis shows e seis workshops voltados ao profissional cabeleireiro, em que reconhecidos hairstylists ensinam a realizar os cortes, as colorações e os penteados que serão usados na próxima estação.

Palco das Nações
Apresentações abertas com os principais hairstylists das Américas.

Serviço:
BSG World Festival
Local: Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba (PR)
Data: de 26 a 29 de junho de 2010
Horário: das 10 às 20h
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]