11 mar de 2010

Cabelos lisos e perfeitos

Categoria:
Beleza

Os cabelos lisos nunca saem de moda, estão sempre em alta principalmente pela praticidade e versatilidade dos penteados. Algumas mulheres nascem com as madeixas lisas e outras fazem de tudo para conquistar esse visual. Para isso algumas recorrem a uma infinidade de produtos e tratamentos. O mercado nessa área é diversificado, tem a escova progressiva, a definitiva, a de chocolate, catiônica, escova simples, relaxamento de ondas, entre muitas outras opções.

O que ainda não existe é a mágica de transformar os cabelos em fios lisos sem danificá-los nem um pouco. O jeito é ficar atenta aos cuidados para garantir não só a beleza dos cabelos, mas também mantê-los saudáveis. Antes de decidir qual a melhor técnica para alisar os fios, é importante conhecer as diferenças entre elas e o que cada uma pode ou não fazer pelos cabelos.

Paulo Paes cabeleireiro do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville, explica que há diferenças entre os principais tipos de alisamentos. “Semi definitiva, relaxamento e alisamento não saem dos cabelos, os fios crescem com a raiz natural, e por isso há necessidade do retoque. Já a progressiva sai com tempo, em aproximadamente três meses é preciso fazer novamente no cabelo todo”, explica Paulo. “Após o alisamento ou relaxamento é ideal fazer uma hidratação, pois os produtos utilizados podem ressecar os fios”, recomenda o profissional.
Publicidade:


Cuidados

- Cabelos coloridos devem ter cuidado redobrados, pois os fios já contêm a química da tintura. A dica é contabilizar no orçamento não só o alisamento como também sessões quinzenais de hidratação no salão, e produtos para hidratar semanalmente em casa. “Não dá para ter preguiça de hidratar. O visual vai sofrer as consequencias”, alerta Paulo.

- O retoque é muito importante, pois assim como os cabelos tingidos que nascem com suas raízes naturais, os alisados definitivamente diferem do volume da raiz. “De acordo com o crescimento dos cabelos, é recomendado fazer retoque, em média, a cada três meses.”

- Utilizar somente produtos de qualidade na hora de fazer alisamento. “Tire todas as suas dúvidas com o profissional de sua confiança, peça para olhar o produto que será usado e exija todas as explicações necessárias. Principalmente se for alguma das técnicas definitivas”, completa Paulo.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]