Vinhos chilenos bons

Harmonizações com rótulos chilenos para momentos românticos.

Vinhos chilenos bons

Vinhos chilenos para aproveitar a dois.

A sommelier da Grand Cru, Rafaela Reis, separou algumas dicas com rótulos chilenos para aproveitar o momento à dois, além de indicar três vinhos chilenos românticos para presentear ou curtir ao lado do amado/amada.

Para aproveitar o frio, o melhor cenário é um fondue em frente a lareira, que acompanha os vinhos Errazuriz Aconcágua Alto Cabernet Sauvignon e o Errazuriz The Red Blend. Se o fondue for de carne, o Leyda Cabernet Sauvignon e o Matetic Corralillo Syrah harmonizam muito bem. 

Um jantar à luz de velas pede uma massa acompanhados dos rótulos:

- Leyda Single Vineyard Syrah Canelo e Errazuriz Max Carmenere Reserva.

Vinho chileno para acompanhar um prato que leve frutos do mar:

- Errazuriz Aconcágua Costa Chardonnay

Vinho chileno para acompanhar com carne assada:

- Matetic Corralillo Cabernet Sauvignon, um vinho estruturado que passou por 16 meses em carvalho francês.

Para os que preferem ir ao livre e surpreender com uma cesta de piquenique, podem apostar no Leyda Reserva Rosé e Errazuriz Reserva Estate Chardonnay, que harmoniza com lanches naturais, queijos brancos e nuts. 

Para aqueles casais que adoram ter encontro com mais amigos em uma noite de vinho com petiscos, por exemplo, a dica da especialista é o Errazuriz Estate Series Shiraz Reserva e Leyda Chardonnay Reserva.

A sugestão final da sommelier são três rótulos chilenos da importadora, com característica românticas, ideal para presentear ou curtir o momento a dois:  O Leyda Single Vineyard Las Brisas Pinot Noir é um vinho feito a partir de um único vinhedo, isso significa que é um terreno extremamente adequado para construir algo especial; O Altair é um vinho que em seu rótulo tem referência as estrelas visíveis na região, como algo escrito nos astros e o Matetic Eq Chardonnay, o termo "EQ" no rótulo faz referência ao equilíbrio necessário para se elaborar um vinho ou uma história bonita.

Não importa qual a preferência ou escolha, os diferentes terroirs chilenos entregam vinhos que acompanham tudo. Para saber mais, acesse: www.grandcru.com.br