Receitas caseiras de máscaras faciais

DIY: Priscila Miguel, especialista em beleza, ensina 3 receitas caseiras de máscaras faciais.

Receitas caseiras de máscaras faciais
Crédito Imagem: Mirela Carvalho

A criadora do projeto #ParadadeBeleza ensina passo a passo de tratamentos para fazer em casa e revela ainda cuidados necessários com a pele, especialmente nos dias mais frios.

Abaixo você irá encontrar: Receitas caseiras para máscara facial, hidratante, receita caseira para máscara esfoliante e uma receita caseira para tratar espinhas.

O inverno está chegando! Com a diminuição das temperaturas, alguns esforços para tratar da pele são necessários. Pensando nisso, Priscila Miguel, a criadora do projeto #ParadadeBeleza, em que viaja o mundo mostrando as técnicas e produtos mais usados em diferentes salões do mundo, ensina a fazer máscaras caseiras para esse período mais frio do ano. 

“No inverno precisamos ter um cuidado diferente do verão. Uma dica super importante e não custa nada: hidratar de dentro para fora, ou seja, tomar bastante água ajuda muito. Outra dica é evitar banhos muito quentes, a água quente dificulta que o manto lipídico mantenha a umidade da pele. Além disso, use hidratantes para seu tipo de pele no mínimo duas vezes ao dia, assim ela não fica ressecada.”

Ter uma rotina de skincare é essencial também para ter uma boa saúde da pele. A especialista em beleza relata os benefícios de ter esses zelos diariamente: 

“São inúmeros os benefícios ao cuidar da pele e tudo vai depender de qual tratamento ela precisa. Tratando dela, notamos uma melhora na oleosidade, redução da acne, remoção de peles mortas, evitando irritações, melhorando a textura, entre outras vantagens.”

Para aqueles que estão querendo economizar mas ainda desejam tratar da pele, a influencer indica fazer máscaras faciais com ingredientes que tem em casa. Porém, Priscila alerta a importância da consulta com um dermatologista: 

“Estamos em uma época onde há muitas opções de produtos, por isso o ideal é sempre conversar com um profissional. Porém, manter uma rotina de cuidados que incluem lavar o rosto duas vezes ao dia, tonificar ou passar um adstringente - isso depende da pele- , seguir com uma vitamina C e um sérum hidratante já ajuda muito. E, é claro, sempre passar o bom protetor solar.”

Receitas caseiras de máscaras faciais:
Confira o passo a passo:

Receita caseira de Máscara para tratar Espinhas:

Super fácil, vai ajudar a melhorar a inflamação da pele e renovação celular. 

Ingredientes:

2 colheres de leite.

2 colheres de borra de café .

Misturar bem e aplicar na pele limpa. Deixar agir 10 minutos e retirar com água gelada. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Receita caseira de Máscara Hidratante:

Esta máscara vai hidratar, melhorar a irritação da pele e ajuda a clarear manchas. Tem efeito antibacteriano, já que o iogurte super rico em vitamina A!

Ingredientes: 

Meia embalagem de iogurte natural.

1 colher de mel.

Misturar bem os ingredientes, passar sobre a pele e deixar agir 10 minutos. Lavar com água e seguir com o tratamento de costume. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Receita caseira de Máscara Esfoliante:

Possui ações antioxidante, hidratante e emoliente, além de ajudar a remover impurezas e controlar a oleosidade. 

Ingredientes: 

1 xícara de água. 

2 colheres de borra de café.

Misturar passar no rosto massageando suavemente por dois minutos. Retirar totalmente em água abundante.

1 vez por semana é o ideal. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Você teve acesso a 3 Receitas caseiras de máscaras faciais!

Saiba mais sobre Priscila Miguel: Paulistana, Priscila Miguel (@bypriscilamiguel) sempre se identificou com o universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza em São Paulo, há cinco anos a influencer decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais. Hoje, com mais de 200 mil seguidores, Priscila desenvolve o projeto #ParadaDeBeleza, onde viaja o Brasil e o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados, os salões mais famosos e tudo que envolve o tema, com o objetivo principal de incentivar o amor-próprio em cada mulher.