Empreendedorismo feminino

Maria Mourão é um dos grandes nomes do empreendedorismo atual.

Empreendedorismo feminino

Maria Mourão é um dos grandes nomes do empreendedorismo atual. Nascida no Ceará e com uma infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro, ela se tornou bem sucedida no ramo da moda e beleza com a marca que leva seu nome, "Maria Mourão".

Vindo de uma família simples, com 8 irmãos criados apenas pela mãe. Maria conta que após seu pai falecer, a família se mudou para o Rio de Janeiro, para uma casinha de 14 metros quadrados, no Andaraí, na Zona Norte. Apesar de ter tido uma infância difícil, a empresária disse que foi muito feliz e isso a motivou cada vez mais para correr atrás dos seus sonhos.

Antes de se tornar empresária, trabalhou em lojas de varejo em shoppings, tentou carreira na estética e na educação física, mas se descobriu mesmo em 2012, quando começou a criar seus primeiros modelos de roupas. Com o objetivo de modelar o corpo das mulheres, Maria criava as peças com a ajuda de apenas uma costureira.

Com o passar do tempo, de uma simples marca que vendia roupas dentro de um carro pela cidade, passou a ser uma grande empresa, com inúmeros produtos que visam valorizar a beleza feminina.

Maria sempre fez questão de ela própria divulgar seus produtos e compartilhar o dia a dia no trabalho, assim foi alcançando naturalmente popularidade e hoje inspira mulheres, recebendo inúmeros depoimentos. 

O objetivo da empresária é além de simplesmente vender, ela busca ativar o potencial das mulheres, mostrando que é possível ser uma mulher multifacetada, capaz de correr atrás dos seus sonhos.

Maria conta que a pandemia fez efeito reverso nos seus negócios, ou seja, ao invés das vendas diminuírem, elas aumentaram. Tudo porque ela se tornou uma das pioneiras no delivery de roupas. O serviço de entrega já está presente desde o começo da marca e quando a pandemia chegou, já estava preparada.

Hoje a marca possui roupas, body care, sapato, semijoias e está entrando de cabeça no segmento knowledge. Além dessas peças, surgiu a linha de cosméticos Maria Mourão, que já está fazendo sucesso no universo feminino. Além do site, que vende para todo o Brasil, a marca possui uma mega loja de 150 metros quadrados em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.