Dia mundial do jeans, e dia nacional do jeans

Tudo começou no ano de 1792 em Nimes na França quando o jeans ainda era um tecido em cor marrom. Depois em 1873, o judeu alemão Levi Strauss patenteou o rústico tecido usado popularizando ainda mais o famoso jeans.

Dia mundial do jeans

Mas afinal quando é o dia mundial e nacional do jeans...

Quando é o dia mundial do Jeans?

Dia 20 de maio

Quando é o dia nacional do Jeans?

Dia 20 de maio

E para comemorar o Dia Mundial do Jeans, a Renner apresenta peças exclusivas e sustentáveis.

Do vintage ao contemporâneo. Do casual ao mais elaborado. Em mais de 200 anos, o jeans segue conquistando o coração, e o look, dos fashionistas. 

E, para comemorar esta data especial, a Renner preparou uma coleção de ícones, desenvolvidos com algodão 100% orgânico, que imprimem fôlego arrojado ao seu visual. 

dia nacional e mundial do jeans 20 de maio

Macacão longo jeans com babados e Camisa Oversize jeans.
Créditos imagens: Divulgação Renner

No dicionário fashion, o jeans é sinônimo de praticidade. O item que antes foi desenvolvido para ser uma roupa resistente para o trabalho, se popularizou

A peça ultrapassou o limite do tempo e espaço e, em meio a muitas transformações, segue como um dos itens curingas e atemporais, presente em qualquer closet. E, uma das coincidências tão universais, está ela: a busca pelo jeans perfeito. Pensando nisso, a Renner desenvolveu uma seleção de modelos especiais de modelos exclusivos e sustentáveis da peça, que é o híbrido perfeito de urbanidade e estilo, para celebrar o Dia Mundial do Jeans com louvor.

As peças disponíveis no feminino e masculino de diferentes formas, lavagens e modelagens e nasce como uma celebração da atemporalidade. Assim como o bom estilo é para sempre, da mesma forma é o jeans Renner: de dia ou de noite, resiste ao teste do tempo. Whide Lag, Push-up, reta, vestidos e macacões  passeiam entre os modelos. Destaque para o vestido evasê jeans com abotoamento frontal e manga raglan. 

Para  trilhar uma história especial, rumo à moda mais responsável, o selo Re – Moda Responsável identifica com uma tag as peças da Renner que possuem algum atributo de menor impacto. Desta forma, os consumidores poderão saber, por exemplo, que hoje 99% dos jeans comercializados pela Renner já levam o selo Re, por serem feitos com matérias-primas ou processos de menor impacto, como o algodão certificado. Além disso, terão contato com outras iniciativas de impacto positivo realizadas pela varejista.

As peças de jeans já estão disponíveis no app, site e lojas físicas das lojas Renner.