Cosméticos veganos, base para deixar a pele aveludada

A importância de proteger a pele do rosto contra a poluição, vento, temperatura e os raios de sol no dia a dia é incontestável. E agora com cosméticos veganos.

Cosméticos veganos base

Marca brasileira de cosméticos veganos lança base multifuncional, livre de Oxibenzona. Desenvolvido pela NESH, o produto é pioneiro em oferecer uniformidade, hidratação e proteção contra raios UV sem a substância nociva a saúde e ao meio ambiente.

Tire suas dúvidas abaixo sobre os ingredientes e a base de cosméticos vegana.

Muitas são as opções disponíveis no mercado que prometem criar uma barreira para defender a derme dos agressores invisíveis, e utilizá-las todos os dias garante a prevenção em combate ao ressecamento, envelhecimento precoce, machas e câncer de pele. Mas entre tantas alternativas, acabamos não nos atentando a composição desses produtos, e muitas vezes os mesmos itens que promovem benefícios podem conter elementos perigosos.

Uma das substâncias mais utilizadas em protetores solares cosméticos com fotoproteção é a oxibenzona. O componente é bastante eficaz na absorção dos raios UVB e UVA, porém de acordo com estudos recentes da FDA, órgão do governo dos Estados Unidos semelhante a Anvisa, a oxibenzona penetra em camadas profundas da pele e acaba mantendo-se por muito mais tempo que o recomendado na corrente sanguínea, podendo causar irritação, reações alérgicas, danos celulares e alterações hormonais. Além disso, a substância é comprovadamente prejudicial ao meio ambiente, e já foi banida de diversos países europeus por ser um dos principais agentes nocivos à vida marinha quando liberados no mar por banhistas.

Os cosméticos veganos são livres de oxibenzona?

Pensando em oferecer uma solução segura, a NESH, marca brasileira de cosméticos veganos e naturalmente artesanais, desenvolveu uma base multifuncional com proteção solar, totalmente natural e livre de oxibenzona. “Sabíamos da necessidade de disponibilizar, no mercado brasileiro, um produto realmente eficaz e confiável. Trabalhamos em uma composição que contemplasse os principais benefícios dos dermocosmeticos sem oferecer riscos à saúde ou ameaçar a natureza, e chegamos a uma fórmula ideal que hidrata, protege e uniformiza”, comenta o idealizador da marca, Thiago Pissaia.

Cosméticos veganos base aveludada

A base de cosméticos vegano deixa a pele aveludada?

A Stick Natural Suncare é uma base que além de garantir alta cobertura, com efeito pele aveludada, também atua no combate aos radicais livres desacelerando o envelhecimento por conter ácido hialurônico que promove uma hidratação profunda e potente ação preenchedora, que suaviza rugas e linhas de expressão. Além disso, o produto oferece proteção solar (FPS 33 e UVA 25) e age como emoliente protetivo e antioxidante, acelerando a regeneração da derme.

Quais os ingredientes de um cosmético vegano?

Desenvolvido com princípios ativos naturais, minerais biodegradáveis e 100% vegano, como pracaxi orgânico BBA, rosa mosqueta e óleo de rícino, o produto é ideal para quem procura cobertura e proteção sem agredir a pele. “A combinação única de compostos hidratantes e regeneradores proporciona estimulação do colágeno, suavidade e uma textura agradável à pele”, diz Pissaia. 

A base de cosmético vegano possui 6 tons para até 40 nuances de cor de pele. “O uso diário ainda ajuda a combater não só o estresse oxidativo e a proliferação de bactérias como também é capaz de tornar a aparência jovem por muito mais tempo”, completa. Encontrada no formato bastão com 14g, a base Stick Natural Suncare da NESH.

Mais informações sobre no site www.neshstore.com.br ou no perfil oficial da marca no Instagram @nesh.eco.cosmeticos.