Aplicativos indispensáveis para viagem, 5 dicas

Cinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem.

Aplicativos indispensáveis para viagem, 5 dicas

Decolar, WeatherPRO, Tripline , InShot e Waze auxiliam os viajantes no planejamento da viagem. 

Viajar requer um planejamento completo. O orçamento, a escolha do destino, programação do roteiro de acordo com o clima para garantir boas recordações, itens para levar na bagagem e exigências de protocolos de saúde são algumas das coisas que é preciso ter em mente antes de arrumar as malas.  Vamos sugerir cinco aplicativos gratuitos para baixar e ter sempre à mão. Os apps estão disponíveis nas versões  Google Play e Apple Store. 

5 Aplicativos indispensáveis para viagens

1. Planejamento de viagens: Decolar

Planejamento de viagens: Decolar

O aplicativo da Decolar –  empresa de viagens líder na América Latina – reúne diversos serviços e produtos, como  pacotes nacionais e internacionais, passagens aéreas, hospedagens, aluguel de residências para temporada, ingressos, transfers, seguro-viagem, locação de carros e muito mais. 

Na seção Minhas Viagens está disponível o Kit do Viajante, que pode ajudar em todos os momentos da viagem. Informações sobre o voo, conversores de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, medidas de roupas, dicas de como arrumar a mala e tradutor são algumas das facilidades. E se tiver dúvida em relação ao tamanho da bagagem, é possível utilizar o Medidor, com a tecnologia de realidade aumentada. E a Decolar disponibiliza várias possibilidades de pagamento, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado. Além do boleto parcelado, oferece Pix e empréstimo pessoal para custear a viagem. 

“Acreditamos que, ao digitalizar a experiência de turismo, entregamos mais poder e autonomia ao viajante, além de municiá-lo com informações, dados e condições diversas que facilitem suas escolhas na hora de fechar a viagem. Um exemplo é a seção Imbatíveis, que com o auxílio da tecnologia identifica as variações de preços e mostra ao viajante a melhor oferta disponível”, afirma Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar. 

2. Temperatura: WeatherPRO

Temperatura: WeatherPRO

Antes de sair, é importante verificar a meteorologia no WeatherPro no destino desejado, pois ele auxilia na programação. O app é muito preciso e detalha o clima para esqui, praia, temperatura das águas, fatores de UV, entre outros. 

3. Trace a sua rota: Tripline 

Trace a sua rota: Tripline

Se o viajante está em um destino que nunca esteve, a dica é baixar o Tripline. Basta inserir o local que ele detalha o trajeto de acordo com os pontos turísticos de interesse.  De forma divertida, o app também faz mapas interativos que é possível compartilhar com os amigos.  

4. Fotos perfeitas: InShot

Fotos perfeitas: InShot

As melhores lembranças das viagens são as fotos e os vídeos. O InShot é um aplicativo de edição fácil de ser usado e que pode melhorar a qualidade dos momentos registrados. Simples e muito intuitivo, oferece uma variedade de filtros, músicas para os vídeos, transições e muitas outras funções. 

5. Locomoção: Waze 

Locomoção: Waze

Percorrer uma cidade que você não conhece não é tarefa fácil. Por mais sinalizadas que as vias estejam, um trânsito atípico causa incertezas. O conhecido Waze ajuda na locomoção de 140 milhões de usuários em todo o mundo – 16 milhões no Brasil.