Roupas com proteção solar feminina

Notícias e dados recentes apontam que os índices de radiação UV no Brasil são altíssimos, dessa forma, se proteger do Sol será uma tarefa ainda mais que obrigatória. 


As consequências que uma forte queimadura pode trazer são as mais diversas, podendo ser até mesmo irreversíveis.

Estudos comprovaram que o risco de uma pessoa desenvolver melanoma dobra se ela teve mais de 5 episódios de queimadura solar com bolhas na pele. 

No entanto, o uso regular diário de um filtro solar com proteção FPS 15 ou mais reduz o risco de desenvolvimento de carcinoma espinocelular em 40% e o risco de melanoma em 50%.

A insolação, por exemplo, é comumente mais grave que a própria queimadura, causando problemas como cefaleia, transtornos visuais, zumbidos, irritabilidade, desmaio e em alguns casos mais extremos o coma.

Sabendo dessas estatísticas e da importância do cuidado com a pele, uma peça de roupa pode fazer toda a diferença na hora de sair de casa nos dias ensolarados. A Litoraneus UV Protection possui roupas e acessórios com proteção solar. As peças são produzidas com tecido com FPU 50+ (fator de proteção ultravioleta) permanente.

A estrutura do tecido é um dos fatores de maior importância para a proteção. Ela impede a passagem dos raios UVA e UVB, mas permite a respiração da pele. 

A fabricação com poliamida microfibra possui tecnologia com ação bacteriostática, que combate as bactérias causadoras do odor nas peças.

Pensamos em investir nesse tipo de ação, pois é uma medida a mais que pode ser realizada na luta contra os danos causados pelo sol. O uso de roupas com proteção contra radiação UV é uma atitude prática, confortável e com garantia de alta proteção. Buscamos unir em nossas peças moda e tecnologia. Além disso, os tecidos têm proteção permanente e como a variedade de artigos é grande é fácil agradar e convencer os diferentes públicos a adotarem esse novo bom hábito”, diz Taciana Lima, fundadora da Litoraneus UV Protection.

Portanto, se seguirmos algumas dicas simples e práticas, podemos curtir o verão sem preocupação com a saúde. O que vale mesmo é aproveitar as últimas semanas da estação mais solar do ano.

Tags: Roupas com proteção solar, roupa com proteção solar para mulheres, roupas com proteção solar feminina.