Qual é a melhor argila para o rosto e acne

Barro no rosto? Não, argila para fazer bem.


O mineral é rico em nutrientes que proporcionam grandes mudanças na pele.

Para quem não conhece nada sobre a argila, ela é de origem mineral, coletada diretamente do solo e riquíssima em óxido de alumínio, sílica e água. 

E o que isso tem a ver com a pele? 

A argila é boa para rejuvenescer, limpar a cútis das impurezas acumuladas, amenizar a acne, esfoliar, hidratar e até mesmo tirar algumas manchas superficiais. 

Além disso, fazer uma máscara de hidratação com a argila um dia antes daquela tão esperada festa, vai fazer com que a pele esteja preparada para receber os produtos e deixar a maquiagem ainda mais bonita.

Pois é, esse material é multiuso e quando em contato com a pele consegue promover um efeito maravilhoso que é possível perceber já na primeira aplicação. Porém, é preciso ficar atento, pois existem diversos tipos e cores de argila e cada uma serve para uma função.

Tipos de argila para a pele

Rosa: A argila rosa, por exemplo, é ideal para quem quer deixar a pele macia e fina, além de proporcionar uma ação tensora natural agindo sobre a flacidez, dessa forma, rejuvenescendo a pele, assim como a Grega Exótica do Spa da Pele. 

Verde: Já a argila verde serve como emoliente e antiinflamatório, o que torna o produto ótimo para amenizar a acne e controlar a oleosidade da pele, na mesma linha a marca desenvolveu a Mineralizante, que proporciona esse efeito.

Vermelha: Para as pessoas que tem pele sensível, mas que querem fazer uma máscara de argila para rejuvenescer e renovar as células mortas, a mais indicada é a Red Clay, que tem a pigmentação vermelha. Ela possui ferro, que estimula o aumento da oxigenação das células epidérmicas.

Branca: E para quem quer usar a argila para deixar a pele preparada para a maquiagem, a mais indicada é a branca misturada com óleos essenciais, pois além de hidratante ela tonifica e revigora a derme. E um detalhe é que Dourada Esfoliante, também do Spa da Pele, pode ser usada em peles sensíveis.

Para usá-las é bem fácil, depois de escolher qual finalidade e qual combina mais com o tipo de pele, é só aplicar a máscara, com um pouco de água, no rosto e esperar agir por alguns minutos até que ela seque. Depois é só retirar com água mineral e ver os resultados.

O ideal é repetir o processo duas vezes por semana nos primeiros 15 dias, depois uma vez por semana já é o suficiente.

Tags: Qual a melhor argila para pele, quais são os tipos de argilas, argila para pele seca, argila para pele oleosa, como usar a argila branca no rosto, qual a melhor argila para acne.