Top 7 Dicas para viajar com bebê

Melhores dicas para viajar com o seu bebê


Deixe-me adivinhar: você tem uma viagem e precisa escolher roupas para seu bebê com certa urgência. Como escolher então uma peça prática e confortável para que o bebê não se sinta desconfortável durante uma viagem?

Imagine a seguinte situação: logo no início da viagem, seu bebê começa a se queixar e a chorar soluçando. E isso acontece bem às duas da manhã, quando todos os outros passageiros do avião estão descansando. O que fazer nessa situação?

Talvez, você tenha um receio grande de viajar com bebê mas não se preocupe. E o receio é comum não só apenas em pais de primeira viagem como também pais experientes.

Mas não se preocupe: neste artigo, vamos te dar algumas dicas incríveis para que você faça uma boa viagem com seu bebê.

1. Pense no conforto do seu bebê

O primeiro fator que você deve ter ao escolher roupas de bebê para viagem é justamente o tipo de tecido que dá mais conforto durante o trajeto. Nem sempre quando o bebê chora é por conta do enjoo, pode ser a roupa escolhida.

Sabendo disso, escolha roupas feitas a partir de tecidos naturais, que facilitam a transpiração da pele e que são mais confortáveis em longos períodos.

A sugestão é que use, de preferência, algodão. Normalmente, não irritam a pele ao contrário de outros tecidos, como os sintéticos ou a lã.

Outro ponto importante é escolher roupas que não tenham botões ou enfeites na parte de trás. Bebês são curiosos por natureza, e durante o trajeto, eles poderão ficar incomodados se ficarem na mesma posição.

Também dê uma atenção especial ao acabamento interno das roupas. Se houver uma costura mal feita, ou fios soltos, pode gerar um incômodo para seu bebê. Por isso, redobre a atenção ao tecido do lado de dentro da roupa.

2. Crie distrações

Todo bebê é curioso por natureza e uma longa viagem pode ser tedioso. Por isso, pense nos brinquedos que seu bebê mais gosta de usar.

Claro que, dependendo do transporte, não é possível levar muitos brinquedos. Por isso, escolha o brinquedo que normalmente seu bebê usa por mais tempo. Também é preciso pensar no tamanho e na praticidade de transporte.

3. Escolha roupas fáceis de tirar e pôr

Toda mãe sabe que imprevistos podem acontecer durante uma viagem. O chamado da natureza, por exemplo, é algo que os bebês fazem sempre.

Pensando no bem estar dos nossos filhos, é importante ter uma roupa prática para tirar, higienizar e trocar as fraldas.

Durante uma viagem longa, a troca de fraldas pode ser constante. Por isso, ao fazer suas malas é importante que você pense em roupas que sejam fáceis de tirar e pôr.

A dica é usar body ou macaquinho, que são confortáveis e fáceis de serem trocados.

4. Pense no clima

Não basta apenas escolher as roupas de bebê para viagem que sejam mais confortáveis, fáceis de tirar e pôr. Você já pensou no clima durante o trajeto e no destino?

Hoje, com a Internet, é cada vez mais fácil prever como será o clima do destino. No entanto, imprevistos podem acontecer. Por isso, mesmo que a previsão do tempo indique dias ensolarados, é importante se antecipar e escolher algumas peças de roupas para tempos mais frios.

Além disso, acessórios podem ser muito úteis. Em dias ensolarados, leve também um guarda-sol. Se for para um lugar muito frio, coloque também um casaquinho dentro da sua mala de viagem.

5. Não se esqueça dos itens essenciais

Muitas vezes, a excitação da viagem pode nos fazer esquecer dos itens mais indispensáveis, como fraldas extras, chupetas entre outros.

Se o trajeto da sua viagem tiver algum pico de pressão, como decolagem de avião ou passar por uma serra, é importante pensar também em proteções para as orelhas.

6. Veja alguns itens que também são importantes

Sabonete líquido;

Loção hidratante;

Pasta e escova de dentes;

Lenço umedecido;

Pomada para assadura;

Protetor solar;

Toalhas de banho;

Além disso, não deixe de levar também um travesseiro pequeno para que o bebê possa ter uma pequena soneca. Lençol ou um edredom mais leve.

7. Atenção com o tamanho das etiquetas

Uma dica simples é observar também o tamanho da etiqueta das roupas de viagem para bebês.

Como você sabe, as etiquetas são importantes e obrigatórias pois informam a composição da peça, tamanho e dados do fabricante, mas infelizmente podem gerar irritação no bebê, principalmente em longo período de viagem.

O ideal é que a etiqueta seja pequena ou que você possa removê-las com cuidado para não prejudicar a costura da roupa.

Postar um comentário

0 Comentários