Pilates benefícios para a saúde

Por que o Pilates causa tanto sucesso para definir o corpo? Quais são os benefícios do Pilates para a saúde?


A Profª. PHD Eliane Coutinho, da Fisiociência® Pilates, explica os benefícios do Pilates para a saúde.

Definir o corpo nada mais é que causar hipertrofia nos músculos por meio do exercício de contração submáxima. Essa hipertrofia hoje é algo desejado e esperado por aqueles que querem um corpo em forma e bem definido.

Fazer exercícios já lhe causou prazer?

Se a resposta foi não, então sugiro experimentar uma aula de Pilates e se a resposta foi sim, então responda: essa atividade superou suas expectativas em resultados? Espera hipertrofia, flexibilidade e força? Vamos falar sobre esses desejos?

A hipertrofia organizada é aquela na qual os músculos desenvolvem área e comprimento muscular gerando força e flexibilidade. 

Ou seja, a hipertrofia organizada nada mais é que o aumento do volume muscular de forma equilibrada aumentando de forma proporcional comprimento e diâmetro muscular.

Para alcançar essa hipertrofia organizada o Pilates é um ótimo método, ao contrário de outras técnicas que causam uma hipertrofia desorganizada, onde aumentam quase sempre a área (diâmetro) sem aumentar o comprimento muscular tornando-os encurtados e consequentemente sobrecarregando as articulações e causando encurtamento generalizado.

Os benefícios do Pilates trabalha essa hipertrofia organizada por meio de sua metodologia que prioriza padrão motor de contração submáxima e tensão máxima de alongamento por meio da amplitude máxima de movimento durante todas as aulas de Pilates Clássico cientifico ®. 

Esse resultado é alcançado por meio dos estímulos visuais, verbais e táteis dados sempre pelo professor. Esse é um dos grandes benefícios do Pilates, músculos e articulações jovens e funcionais até os 80 anos.

Sobre a Profª. PHD Eliane Coutinho e a Fisiociência® Há mais de dez anos a Profª. PHD Eliane Coutinho fundou a Fisiociência® Pilates com o objetivo de capacitar fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, terapeutas ocupacionais e dançarinos com curso superior a desenvolver e aplicar o método Pilates na prevenção.

Tags: benefícios do Pilates para a saúde - o que é o Pilates.

Postar um comentário

0 Comentários