12 Jun 2009 

Receita de Bolo Alaska


Categoria:
Receitas



imprimir

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de (chá) de azeite de oliva espanhol;
2 ½ xícaras de (chá) de farinha de trigo;
1 xícara de (chá) de achocolatado em pó;
1 colher de (sopa) de fermento em pó;
2 xícaras de (chá) de açúcar;
1 xícara de (chá) de leite;
3 ovos;

Recheio:

Publicidade:


2 litros de sorvete de flocos;

Cobertura:
10 colheres de (sopa) de açúcar;
4 claras;

Modo de Preparo:
Coloque o sorvete em uma fôrma de aro removível, do mesmo formato do bolo e leve ao congelador por 2 horas. Enquanto isso, prepare a massa.

Massa: Bata na batedeira as gemas, o açúcar e o azeite de oliva espanhol por 8 minutos. A seguir, acrescente parte do leite quente e continue a bater. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, o achocolatado em pó e o restante do leite quente. Bata por mais 20 minutos. Adicione o fermento, bata as claras em neve e incorpore à massa. Despeje em fôrma redonda de aro removível, untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar, em forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até que enfiando um palito, esse saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura: Coloque as claras e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo por 4 minutos, mexendo sempre. Tome cuidado para que a mistura não ferva. Retire e bata a mistura na batedeira até dar ponto de neve.

Montagem: Desenforme o bolo, coloque por cima o sorvete e em seguida a cobertura. Leve para assar em forno alto por 5 minutos ou até as claras dourarem. Sirva imediatamente.


Dicas Interessantes

  Enviada por:
 





Fechar [x]