18 Set 2014 

Carne seca na moranga


Categoria:
Receitas



imprimir

Receita de carne seca na moranga salgada deliciosa para seu jantar romântico.

Ingredientes:
1 abóbora moranga (cerca de 2 kg);
4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Elegê (52 g);
2 cebolas picadas em fatias finas (300 g);
1 kg de Charque Perdigão dessalgado e desfiado grosseiramente;
½ maço de cheiro verde picado (40 g);
Sal e pimenta-do-reino;

Publicidade:


1 embalagem de Catupiry® (410 g);

Modo de preparo:
Abra uma tampa na abóbora com cerca de 10 cm de diâmetro. Com o auxílio de uma colher, retire as sementes de dentro. Tampe-a, enrole-a em papel-alumínio e leve-a para assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por 1 hora, ou até que ela fique macia.

Enquanto isso, prepare a refoga de charque: em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos, ou até ela ficar levemente murcha. Acrescente a carne, refogue por mais 2 minutos e desligue o fogo.
Assim que a abóbora sair do forno, abra o papel-alumínio, retire a tampa e raspe 2 xícaras (chá) de polpa cozida (principalmente da tampa).

Ligue o fogo da refoga novamente e junte essa polpa. Assim que estiver bem quente, adicione o cheiro verde e desligue o fogo. Tempere com pimenta-do-reino e, se necessário, sal.
Espalhe o Catupiry® nas laterais da abóbora e, e em seguida, despeje o refogado no centro. Leve-a ao forno por mais 30 minutos. Retire do forno e sirva em seguida, acompanhada de arroz branco.


Dica:
Para dessalgar e desfiar o charque: coloque-o em uma vasilha, cubra-o com água e leve-o à geladeira. Após 4 horas, troque a água e leve de volta à geladeira. Repita esse processo mais duas vezes. Após a dessalga, cozinhe-o em uma panela de pressão por 20 minutos.

Espere a pressão baixar e prove a carne; se ela estiver dura e/ou salgada, troque a água e cozinhe por mais 10 minutos (se necessário, repita esse processo mais uma vez). Depois disso, retire a carne, deixe esfriar e, com o auxílio de um garfo ou com as mãos, desfie.


Rendimento: 8 a 10 porções.
Tempo de preparo: 35 minutos.


Dicas Interessantes

  Enviada por:
 





Fechar [x]