28 mai de 2020

Relacionamento: Casais Se Unem Para Obter Sucesso Também Nos Negócios

Categoria:
Negócios

Além do altar, casais se unem para obter sucesso nos negócios. União de perfis pedagógico e empreendedor pode resultar também em êxito na vida profissional.

O Dia dos Namorados está próximo. Alguns casais já começam a fazer planos para comemorar o dia e outros incluem nesta lista planos também para iniciar uma vida a dois. Quando existe cumplicidade o casamento tem tudo para dar certo, no entanto, a saúde financeira do casal também conta muito para que o amor dos pombinhos se perpetue. Para os jovens casais com espírito empreendedor, uma ótima opção é investir em franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do setor de educação e treinamento estão em alta e cresceram 7,9% em 2011.

Outro estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revela que 60% das empresas fecham depois de três anos. Já para as franquias, esse índice varia de 5% a 7%. Um dos motivos é o suporte que as empresas do franchising oferecem para quem deseja investir no seu próprio negócio. Segundo Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux English School – rede de escolas de idiomas –, um dos perfis de sucesso de quem pretende investir na franquia da marca é o de casais jovens, na faixa de 30 anos, que desejam construir uma vida a dois com independência financeira.
Publicidade:


Leal também conta que “quando um casal decide unir-se também para trabalhar, um completa as necessidades do outro, sendo assim o casamento empresarial tem tudo para dar certo”. Ainda, segundo Leal, “é difícil encontrar uma pessoa que contemple o perfil para a gestão na área de educação e também o perfil empreendedor necessários para abrir uma franquia. Temos percebido através da experiência com nossos franqueados que esse tipo de união entre casais tem dado resultado positivo para a inFlux”, afirma.

Após voltar de uma viagem ao exterior e com pretensão de subir ao altar, o casal de jovens Ana Paula Doriguelo, 29 anos, e Bruno Ferrari, 30 anos, se informou a respeito do mercado de franquias e decidiu abrir uma unidade da inFlux na cidade de São José (SC) pelo perfil inovador da marca.

Para o seu negócio algo muito importante é você ter uma ferramenta online e por esta razão procurar uma empresa de criação de sites pode fazer com que expanda e realize novos negócios pela internet.

“Ficamos fora do país por alguns anos e desejávamos voltar para o Brasil, mas ele foi morar em São Paulo e eu em Santa Catarina. Para ficarmos mais próximos decidimos concentrar nosso capital e investir em uma franquia. Após pesquisar tudo sobre o setor e conhecer diversas redes, decidimos abrir uma unidade da inFlux para consolidar nossa carreira profissional na mesma cidade. A união no trabalho não poderia ter sido melhor, pois eu tenho o perfil pedagógico, enquanto ele tem um perfil voltado para administração”, explica Ana.

Além de oferecer aos seus franqueados suporte adequado para abertura da franquia, a inFlux também garante que ao término de dois anos e meio de duração do curso o aluno alcance o nível avançado de inglês. Esta comprovação se dá por meio da realização do TOEIC – Test of English for International Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. No Termo de Compromisso de Aprendizado, a inFlux garante que o aluno atingirá uma pontuação igual ou superior a 700 pontos no exame.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]