20 dez de 2019

Psicoterapeuta Erica Brandt adota web para compartilhar informações

Categoria:
Geral

Ser um ponto de encontro para compartilhar informações entre aqueles que buscam autoconhecimento e harmonia, além de facilitar o acesso às últimas notícias sobre terapias e comportamento, é o objetivo da integração da psicoterapeuta Erica Brandt com as redes sociais.

A recente adoção do Twitter no endereço www.twitter.com/ericabrandt pretende, segundo explica a profissional, promover a troca de ideias entre os internautas, além de conhecer opiniões e ainda possibilitar o esclarecimento de dúvidas entre a comunidade online.

Blog
Publicidade:


Também utilizando a rede social, a psicoterapeuta passa a abastecer um blog com artigos e textos próprios sobre a jornada do Arquétipo de Jonas e a sua relação com a psicologia. A página web www.psicoterapeuta ericabrandt.wordpress .com combina textos curtos, imagens e links para o internauta refletir e adquirir depoimentos relacionados ao comportamento humano.

O Arquétipo de Jonas, ou Complexo de Jonas, é o arquétipo do homem contemporâneo que não escuta mais a sua voz interior. O Livro de Jonas é uma passagem do Antigo Testamento ilustrada por um personagem que tem muito a ensinar sobre as resistências do ser humano, medos diante de situações novas e das diferentes em relação aos outros. Abraham Maslow e outros psicólogos humanistas fazem referência ao Complexo de Jonas como o medo da própria grandeza do homem e das exigências que dela resultam.

O Livro de Jonas conta a história de um homem que não se escuta; entra em um barco e segue por uma rota distinta da que sua voz interior sugere. Surge um imprevisto e a embarcação entra em uma forte tempestade no oceano. Jonas é lançado ao mar e engolido por uma baleia, onde passa três dias e três noites revendo as consequências de seus atos, incertezas e necessidade de enfrentar mudanças. "A estória é ferramenta de trabalho de psicólogos e filósofos transpessoais ao facilitarem através da razão e dos sentidos, das imagens e dos símbolos, questionamentos sobre qual é o desejo de nosso Self, nosso desejo mais profundo e quais são os desejos projetados em nós. Vivemos tempos que precisamos desenvolver maior discernimento para fazermos escolhas que estejam mais próximas de nosso desejo essencial, assim, as dificuldades podem ser superadas e alcançamos um nível de realização em sintonia com nossa essência", completa Erica.

Perfil

Erica Brandt é especialista em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso Brasileira Transpessoal), MBA em Abordagem Holística Transdisciplinar pela UNIPAZ/RJ, formada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras-CEUB, em Brasília, turma 1976. Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas. Acolhida em 05 de outubro de 2000. Formação em técnicas psico-corporais Radix e "Terapeutas Transformadores" com Dr. Octávio Rivas Solis (México); Terapia Refocalizadora e Terapia de Casal com Dr. Franco Del Casale (Argentina) ; aprendiz da turma piloto da FHB/UNIPAZ em Brasília no período de 1989/1990 e organizadora durante dez anos dos seminários do filósofo holandês Robert Happé em Porto Alegre/RS (1990/2000).

Participou do corpo docente da UNIPAZ/RJ, Rio de Janeiro, na qualidade de facilitadora do módulo "A Arte na Abordagem Transdisciplinar"; da UNIPAZ/SUL em Porto Alegre na formação Cuidar do Ser, no módulo ?Sentimentos e Emoções? e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - CEUB, Brasília, da disciplina "Teorias e Técnicas Psicoterápicas".

Psicoterapeuta e assessora institucional com mais de trinta anos de atuação. Desenvolve seminários, workshops e retiros focados na expansão da consciência e melhor qualidade de vida. Criadora e focalizadora da Dinâmica a "A Jornada de Jonas", esse apresentado em Évora, Portugal, no VI Congresso Internacional da ALUBRAT em novembro de 2008; dos programas "Você vive na Caverna ou sob o Céu Estrelado", "Espírito Criativo e Poder Pessoal", "Integração Coração e Mente", "Gerando e Concebendo Consciência" e dos retiros "Oceano Interior e as Conchas da Consciência", estes desenvolvidos em Porto Alegre, Torres/RS e Criciúma/SC.

Em muitos momentos para conseguir fazer uso da internet acabamos nos deparando com alguns problemas e um deles é o mal funcionamento do notebook e é nesta hora que precisamos procurar uma assistencia tecnica notebook que será útil para consertar, então caso você tenha interesse busque com cautela em lugares por exemplo como a Ms Tecnologia SP.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]