12 dez de 2011

Micose Nas Unhas

Categoria:
Saúde

Saiba como tratar a micose nas unhas, nos pés...

Como prevenir micose de unha a estação mais quente do ano propicia proliferação dos fungos.

Calor e umidade são os grandes facilitadores do surgimento da onicomicose, popularmente conhecida como micose de unha. Muito comum nessa época do ano, a doença incomoda por prejudicar a aparência e costuma causar constrangimentos. Além disso, lesões nas unhas podem ser a porta de entrada para infecções mais sérias.

Alguns locais muito mais freqüentados no verão representam um risco maior de contato com os fungos causadores da doença, como piscinas e praias. Segundo a dermatologista Drª Camila Eduardo, para prevenir a contaminação é bom evitar pisar descalço na beirada da piscina e vestiários. “Esses locais têm grande circulação de pessoas e concentram água parada, que muitas vezes está colonizada por fungos”, explica.
Publicidade:


Confira dicas para evitar a micose de unha no verão:
- Evite andar descalço em locais como praias, piscinas e vestiários. Use sempre um chinelo.

- Pessoas que ficam por muito tempo em contato com a água estão mais suscetíveis a micoses nas unhas das mãos, pois as unhas ficam úmidas. O ideal é usar luvas.

- Não compartilhe toalhas de praia e banho.

- Higienize corretamente os pés, seque bem e use talcos antifúngicos. O secador de cabelo pode ajudar a eliminar a umidade.

- Mesmo estando em tratamento, o sapato fica contaminado e os fungos têm condições de se proliferar. Por isso é importante deixar os sapatos arejarem após o uso e evitar usar o mesmo calçado todos os dias.

- Deixe os pés respirarem, sempre que for possível. Use sapatos arejados.

Tratamento
Loceryl (cloridrato de amorolfina) é um esmalte terapêutico da Galderma que combate com eficiência os fungos causadores da micose de unha. O produto necessita de apenas uma aplicação por semana sobre a unha infectada, pois mantém sua concentração, agindo por sete dias.

Com custo-benefício, Loceryl oferece tratamento completo, com um kit que pode tratar até três unhas durante onze meses. O kit contém um frasco com 2,5ml de esmalte terapêutico, dez espátulas, 30 lixas e 30 compressas embebidas em álcool isopropílico. O kit permite a higiene adequada da unha, retirando a camada de esmalte deixada pela aplicação anterior e preparando a unha com a lixa para receber a nova aplicação.

Loceryl é o único esmalte terapêutico que permite a aplicação de esmaltes cosméticos durante o tratamento. Após a aplicação de Loceryl, a unha pode ser pintada normalmente com esmalte colorido, sem a perda da eficácia do produto.

Mais informações no site: www.loceryl.com.br
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]