24 ago de 2012

Mentes Sombrias

Categoria:
Livros

Lançamento da Universo dos Livros insere o leitor numa trama policial envolvendo o universo gótico e uma sociedade secreta sob a investigação do CSA Tony Draschko.

O assassinato violento de duas jovens góticas no estacionamento de uma livraria na cidade de Little Rock, Arkansas, coloca novamente o jovem CSA (Analista de Cena de Crime) Tony Draschko na rota de mais um crime misterioso. Este é o ponto de partida de Mentes Sombrias, do escritor e jornalista Sérgio Pereira Couto, lançamento da editora Universo dos Livros.

Autor de 45 livros sobre sociedades secretas, história do rock e introdução básica à ciência forense, o escritor dá continuidade à história precedida em Mentes Criminosas. Ainda oprimido por lembranças de um passado traumático, o brasileiro Tony Draschko terá agora a companhia de um novo parceiro, o psicólogo Roderick Benes, ou Rod - o “cara de coruja”.
Publicidade:


À medida que tenta desvendar o crime, Draschko atua na linha de frente de um caso que envolve a rede de influência gótica Presas Noturnas, liderada por um sociopata hacker com implicações no tráfico de drogas, sexo e uma sociedade secreta.

Assim como em seu título anterior, Sérgio Pereira Couto segue com a proposta de inserir elementos da medicina forense à trama, o que proporciona um resultado bastante verossímil à série CSI (Crime Scene Investigator), colocando as investigações comandadas pelos personagens muito próximas da realidade vivida por policiais. Com uma escrita fluida e meticulosa, o autor constrói seu suspense policial cheio de reviravoltas num interessante mergulho pelo submundo sombrio da cultura gótica e roqueira.

O rock, aliás, ganha o status de elemento da narrativa, ora como cenário da casa noturna Madame Lilith, ora com observações, curiosidades e homenagens aos personagens que remetem ao universo gótico e metaleiro. Trechos de canções de Fletwood Mac, Ramones, Judas Priest, Motörhead, Bruce Dickinson, Genesis, entre outras bandas, abrem cada capítulo do livro, oferecendo pistas para a solução do crime. Há referências também a Bram Stoker, autor de Drácula, ao cineasta Alfred Hitchcock e à violência de Jack, o Estripador.

Conforme a investigação evolui, Mentes sombrias revela a malícia das narrativas policiais, explora o thriller psicológico e descreve passagens com requintes de brutalidade na performance de um vilão diabólico – cuja identidade secreta, sem um rosto, mas com uma presença sagaz, coloca a inteligência e a capacidade dedutiva da dupla de investigadores em xeque.

Quais as reais motivações do crime? Qual a relação que a sociedade secreta esconde no passado da cidade de Little Rock? Será Draschko capaz de vencer os dilemas emocionais que podem colocar sua própria vida em perigo? Encontre as respostas e sinta a expectativa na resolução do enigma nessa caçada ao assassino gótico, num livro que arrasta o leitor pelas entranhas de uma trama recheada de mistério, medo e estranheza.

Ficha Técnica:
Livro: Mentes Sombrias.
Autor: Sérgio Pereira Couto.
Editora: Universo dos Livros.
Nº de pág.: 240.
Preço: R$ 34,90.

Universo dos Livros:
Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.050 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Deixe os homens aos seus pés, O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de Corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes Brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers com iPad: O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]