09 mar de 2021

Dicas para seu primeiro ensaio fotográfico feminino

Categoria:
Mulher

Toda mulher deveria fazer um ensaio fotográfico pelo menos uma vez na vida, são diversos os benefícios para a auto-estima. E no momento de realizar esse objetivo, surgem muitas dúvidas como estilo de roupa para ensaio ou o melhor local.

Felizmente são dúvidas simples de se resolver, por isso o fotógrafo profissional Douglas Atina da Arco e Flash Fotografia trouxe a solução para os principais questionamentos.

1 – Qual roupa eu uso no dia do meu ensaio?
Publicidade:


A principal questão é: Qual o local do ensaio? A roupa precisa combinar com o ambiente, não faz sentido usar salto alto em uma montanha, por exemplo. Você também não deve usar um estilo que nunca experimentou antes só porque viu algumas fotos de inspiração, seja você mesma.

Em ensaios na natureza, por exemplo, é ideal que use roupas mais leves e com tons pastel ou neutros, além de roupas lisas e preferencialmente sem estampas. Imagine ir com um vestido verde em uma floresta? Você vai desaparecer no cenário.

2 – Onde faço meu ensaio?

As fotos do ensaio não precisam ser só em locais bonitos, mas também precisam ter significado, escolha locais que sejam importantes para você ou sua história.

Se você é uma pessoa que ama o mundo da moda e acha incrível o clima urbano, fazer um ensaio no centro da cidade é uma ótima opção, ou até mesmo naquele bistrô que você adora passar as tardes tomando um cafezinho.

Já se você não puder ouvir falar em praia, ama estar de biquíni e sentindo a brisa do mar, um ensaio na praia faz total sentido. O mesmo vale para ensaios em parques, se você ama árvores e gramado.

3 – Acessórios

Use e abuse dos acessórios (mas com bom senso), um chapéu para ensaios na natureza cria imagens incríveis. Mas lembre-se de que o simples sempre é mais bonito, encher de acessórios ou usar itens que não combinam com o cenário é uma péssima idéia.

4 – Devo fazer maquiagem e cabelo?

Pode ter certeza que estar maquiada vai fazer uma diferença gigantesca no resultado final do ensaio, mas se você não tem o costume de se maquiar, não tente abusar no dia do ensaio, pois pode não gostar do resultado, utilize maquiagens leves. Estar maquiada é se sentir linda e não pesada.

Já o cabelo deve ser usado da forma que você mais ama, seja ele liso ou cacheado, não fuja muito do estilo do seu dia-a-dia, dessa forma, você ainda será você mesma no resultado final.

5 – Precisa fazer pose?

É importante ter poses em algumas fotos (principalmente aquelas que podem virar um porta retratos), mas não se prenda a isso. Um bom fotógrafo vai captar momentos espontâneos e arrancar seu melhor sorriso.

Os ensaios fotográficos femininos hoje em dia são mais modernos e leves, buscam mostrar quem você realmente é e qual a sua personalidade.

O fotógrafo vai aprender durante o ensaio qual o lado do rosto ou do cabelo que você mais gosta, seu melhor ângulo e como te registrar mostrando o ápice da sua beleza.

6 – Posso levar alguém no dia do ensaio?

Sim e inclusive é muito recomendado, como você não conhece o fotógrafo (a), no início do ensaio você vai se sentir mais apreensiva ou tímida, mas ter uma pessoa familiar ao seu lado vai te ajudar a se soltar mais.

Além disso, essa pessoa pode te ajudar segurando suas coisas ou auxiliando na troca de roupa.

Porém, é muito importante que a pessoa não atrapalhe o ensaio, te desconcentre ou faça com que você se sinta mal, por isso não é uma boa idéia levar toda a família, lembre-se que menos é mais, alguns familiares podem inclusive atrapalhar o trabalho do fotógrafo sugerindo poses ou locais para fotografar.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]