08 jun de 2020

Cuidados com a pele na troca de estação

Categoria:
Beleza

No final do verão, a procura por tratamentos estéticos aumenta, e consequentemente, a procura por produtos que podem ser usados antes e após os procedimentos.

A exposição ao sol, principalmente no verão, pode resultar em alguns problemas para a pele que conseguem ser melhorados com tratamentos dermatológicos. Um dos procedimentos mais procurados para a recuperação da pele envelhecida pelo sol é o peeling químico, no qual uma substância química é usada para remover camadas faciais. Dependendo do peeling escolhido, a camada removida pode ser superficial ou profunda. Depois, células jovens substituem as que foram embora e o rosto ganha vida, brilho e uma aparência mais saudável.

Após o verão, o peeling é muito procurado com a finalidade de renovar a
Publicidade:

pele, dando uma nova aparência. A procura durante outono e inverno é
Uma boa massagem muitas vezes podem dar um alívio no corpo e na pele em si também e independente da época do ano você pode buscar por este serviço em massagem em torres para poder relaxar o seu corpo.

maior, pois em estações mais quentes, há um risco da face ficar manchada e irritada. No entanto, para que o tratamento seja feito de maneira correta, é necessário que a pessoa prepare a pele cerca de duas ou três semanas antes. Nesse caso, os dermatologistas recomendam tratar o rosto antes do procedimento, principalmente quando se planeja um peeling mais profundo. Geralmente isso é realizado com cremes manipulados, personalizados à base de clareadores, ácidos como o retinóico, glicólico ou vitamina C, e antiinflamatórios.

Existem três tipos de peeling: o físico (laser e gelo seco), o mecânico (microdermoabrasão ou peeling de cristal) e o químico (substâncias químicas isoladas ou combinadas), cada um com uma profundidade específica, que pode ser superficial, média ou profunda, dependendo da necessidade de cada paciente. Porém existe um alerta para a necessidade de hidratação após o tratamento, com a utilização de cremes hidratantes e principalmente do protetor solar. O farmacêutico e proprietário da farmácia Dermus, de Florianópolis, Gerson Appel, lembra que esse cuidado de manutenção é de extrema importância.

"Sabemos que o uso do filtro solar é necessário durante todas as estações, mas no verão e após procedimentos de renovação celular, os cuidados devem ser redobrados para garantir a eficácia do tratamento. No caso do peeling, cremes à base de aloe vera, camomila e outras substâncias específicas que acalmam a pele são muito recomendados", afirma Appel.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]