11 jul de 2016

Cores e cortes de cabelo para o inverno

Categoria:
Beleza

Na mudança de estação mudam também as tendências de corte e cor dos cabelos , Marques de Paula, hair stylist do renomado Jassa Studio Hair, revela os cortes e as cores que predominam neste inverno 2016. "A tendência são cortes retos sem desfiar, curtos e médios ou longos todos seguindo o mesmo padrão se é reto é reto até o final ou se for desfiado, desfiado total." Franjas vêm com muita força, curtinhas bem na altura dos olhos e laterais maiores o que dá mais volume. Nas cores destaque para os tons monocromáticos ex. acobreado , fundo escuro e degrade , o loiro platinado também está em alta , mas metalizado. Os castanhos escuros continuam, mas um pouco avermelhado.

As mechas vem mais finas e mais leves pois, trazem um efeito iluminador para o rosto. Outras da cartela : castanho iluminado e loiros acobreados. "Esta é uma excelente opção para quem quer ser loira, mas não gosta nem dos tradicionais tons acinzentado nem do dourado", contou. Quanto as mechas vem mais finas e mais leves pois, trazem um efeito iluminador para o rosto. "A idéia é fazer mechas um pouco distante da raiz, clareando mais o contorno e deixando o fundo mais escuro. Isso dá uma noção de profundidade e não deixa o cabelo marcado, onde começa e termina a mecha. A vantagem é que esse cabelo loiro pode ficar até quatro meses sem ser retocado", afirma Marques. A coloração Brond também é tendência -- junção entre o castanho e o dourado que ilumina naturalmente os cabelos escuros sem mudanças radicais.

É recomendável preparar os fios antes de aderir a um dos novos tons da temporada – principalmente se o cabelo já foi clareado antes. Marques recomenda usar, um mês antes, bons xampus e condicionadores. Ou seja, produtos profissionais, já que o xampu comum apenas limpa o cabelo como um detergente, eliminando a oleosidade que protege o couro cabeludo. E, justamente por limpar demais, ele acaba estimulando a oleosidade.
Publicidade:


Marques ainda recomenda fazer uma máscara semanal no perfil do cabelo e ainda nutrição e reconstrução no salão, para que o cabelo fique preparado para receber a cor. "Por mais que os produtos para colorir não sejam mais tão agressivos, eles ainda atingem o cabelo. É por isso que precisamos tratar o cabelo no salão imediatamente após os produtos de coloração, devolvendo assim os nutrientes que ele precisa para ficar mais hidratado e maleável."

Depois da coloração, o ideal á fazer a nutrição dos fios uma vez por mês. Selar os fios também é indicado, pelo tratamento ser mais profundo, fazendo uma reconstrução de dentro para fora.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]