04 jun de 2014

Copa do mundo 2014 e a pele

Categoria:
Beleza

Com a chegada das festividades da Copa do Mundo é normal ver as ruas serem tomadas pelas cores verdes e amarelas da nossa bandeira em desenhos pintados no chão, nas alegres bandeirinhas e fitilhos e claro nas cores da nossa própria bandeira.

Festividade da Copa do Mundo:
As festividades da Copa acontecem no meio do ano, época onde as temperaturas ficam mais amenas no Brasil, apesar de ser um país tropical e de clima preferencialmente quente o frio desta época do ano compromete as características de uma pele saudável.

Publicidade:

O tempo seco e gelado deixa a pele ressecada, ficando sem brilho e desvitalizada, podendo irritar mais facilmente e até apresentar problemas de cicatrização. Algumas peles ficam tão descompensadas que ficam até mais oleosas do que o normal, numa tentativa de se hidratar ela aumenta a produção normal de óleo.

Simulação de pele ressecada.
O Cosmetólogo Rafael Ferreira do Instituo Mezzo aproveitou esta época do ano para desenvolver um protocolo que reverta essa situação e ainda ressalta a nossa brasilidade com a Revitalização Verde Amarela.

Utilizando uma linha vegetalizada o protocolo começa a limpeza da pele com uma loção enriquecida com óleos essenciais, tratando ao mesmo tempo em que higieniza e pele e aromatiza a sala de procedimento.

A pele depois é normalizada utilizando um preparado enzimático de abacaxi enriquecido com grânulos de tâmara, acelerando a capacidade de regeneração da pele.

Máscara de esfoliação
Como ponto alto da Revitalização Verde Amarela entra o ativo verde do tratamento, com ativos da Palma (tipo de cacto) ele tem a capacidade de fazer a pele aprender a reter mais água dentro das células, refrescando a pele em curto e longo prazo.

O Nosso ativo amarelo é um complexo de vitaminas que vão nutri a pele a deixando mais jovial e com brilho saudável, é aplicando com auxílio de microcorrentes que darão energia a pele evitando seu envelhecimento pelo componente amarelo rico em vitamina C.

Depois é só finalizar com fotoproteção e curtir os jogos da nossa seleção, com essa marcamos um gol de placa e ficamos com a pele do rosto do corpo campeã de hidratação.

Dupla Verde Amarela de Hidratação

Cosmetólogo Dr. Rafael Ferreira Cosmetólogo e Farmacêutico Estético, com MBA em cosmetologia pela Sociedade Brasileira de Educação, Mestrado em Ciências da Saúde Pela Faculdade de Medicina do ABC, Doutorado em Medicina Celular e Molecular na Faculdade de Medicina do ABC, Especializado em Cosmético Natural na Itália, Especializado em Tratamento de Manchas na Grécia, Coordenador de Pesquisa Clínica Cosmética no Instituto Mezzo Mooca, Pesquisador Convidado das Empresas DMC, Eletrobel e Ibramed, Membro do Núcleo de Pesquisa em Segurança e Eficácia Cosmética na FMABC, Coordenador da Pós-graduação em Cosmetologia e Estética no IPUPO, Professor na Pós-graduação do CEFAI.
Responsável Pela Clínica Mezzo Mooca.

Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]