19 mar de 2012

Como Montar Um Enxoval De Casamento

Categoria:
Geral

Quem casa quer conforto. Na hora de decidir os últimos detalhes do casamento, lembrar de escolher o enxoval é extremamente importante.

Quando é chegada a hora de organizar um casamento, as primeiras preocupações da noiva são sempre o vestido, a decoração da festa, o bolo e outros itens da festa. Mas tão importante quanto o grande dia são os preparativos para a casa, o lugar onde o casal irá passar grande parte dos seus dias. Por isso, dar atenção aos preparativos do enxoval é também um ponto importante que deve ser lembrado.

Além de ser útil deixar tudo organizado para que não seja necessário comprar tudo às pressas, o enxoval de casamento deve ser escolhido de acordo com o gosto pessoal do casal. Peças de cama, mesa e banho da nova casa devem ser escolhidas com muito carinho. É o que diz a empresária Marraiana Perez, proprietária da loja Marrah Home & Harmony. “O ideal é que o enxoval seja preparado junto com a organização da festa para que o casal tenha tempo de escolher produtos de qualidade. Outro ponto importante é não se preocupar somente com os lençóis e as toalhas e sim com o conjunto, adicionando na lista aromatizantes, almofadas e outros artigos que compõem um ambiente”, destaca a empresária.
Publicidade:


Para Marraiana, outro ponto importante que merece atenção é a escolha das cores. Segundo ela as roupas de cama e banho devem estar harmonizadas com o restante do local, como móveis, e as cores da parede. “É preciso ter cuidado com estampas da moda ou cores cítricas demais. Elas são lindas, mas não devem ser usadas com muita frequência, pois as tonalidades fortes e as formas geométricas muito acentuadas das estampas podem cansar”, alerta. Por último, mas não menos importante, o conforto das peças é essencial. As opções do mercado são inúmeras, mas os queridinhos das noivas que estão montando o enxoval são, sem dúvida, os lençóis de fios egípcios. Na Marrah Home e Harmony essas peças são o carro chefe. Os produtos vão desde as fronhas até os aconchegantes lençóis das grifes Blue Gardenia, Diesel, Lacoste, Tânia Bulhões e Trousseau.

Confira as dicas da empresária Marraiana Perez das peças que não podem faltar no enxoval básico de uma noiva (as dicas de cama são para tamanhos Queen padrão):

* Seis jogos de lençóis
Dois básicos
Dois estampados
Dois bordados

* Uma manta de cashmere

* Dois duvets
Um básico
Um bordado

* Duas colchas
Uma estampada
Uma básica

* Quatro travesseiros de pluma (50 x 70)

* Um edredom de pluma

* Quatro almofadas decorativas
Duas básicas
Duas estampadas

* Quatro jogos de banho compostos por duas toalhas de banho, duas de rosto e um piso
Dois brancos
Dois coloridos

* Dois tapetes avulsos

* Dois roupões

* Dois chinelos
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]