17 ago de 2012

Coleção 2013 Rosana Mattua

Categoria:
Moda

No mercado aproximadamente há 20 anos, Rosana Mattua iniciou sua carreira como designer de jóias. No começo a empresária tinha uma pequena e artesanal produção, mas com o passar do tempo aprimorou seus conhecimentos em modelagem de metais em cera, a partir daí surgiu sua primeira fivela de prata.

Segundo Rosana, quando começou era muito difícil ver uma fivela diferente em um cinto, sempre foi apaixonada por moda e já sentia necessidade de ver algo novo no mercado. Sua necessidade logo se transformou na de muitas mulheres e logo a empresária começou a desenvolver suas fivelas e cintos. A primeira confecção que levou suas peças para vender, adorou tudo, mostrando que o seu faro estava certo e que suas criações eram diferenciadas para o mercado, e foi neste momento que Rosana encontrou seu primeiro desafio, não tinha um fornecedor para as tiras de couro. Mas ela superou este obstáculo, pesquisou, estudou e montou sua própria oficina de tiras em couro, com uma produção inicial de no máximo 100 cintos na época.

“Me lembro da primeira feira que participei, nenhum cliente conhecia a minha marca, fiquei uma semana sem dormir, insegura, mas graças a Deus foi um sucesso, até hoje tenho clientes fiéis que conheci nesta primeira feira”, diz Rosana.
Publicidade:


Hoje, com uma produção de mensal de 1000 bolsas e 3500 cintos, suas inspirações surgem de pesquisas minuciosas nas coleções das principais marcas internacionais, como: Marc Jacobs, Ralph Lauren, Gucci, Balenciaga, Barbara Bui. Suas pesquisas de tendências são globalizadas, em viagens internacionais sempre observa tudo, pessoas, ruas, objetos de decoração, paisagens e restaurantes. Paris, Londres, Nova York, Itália e Los Angeles estão entre seus destinos preferidos.

A mulher que usa Rosana Mattua é chic, inteligente, madura, segura de si e gosta do estilo elegante casual. Para acompanhar este perfil todas as peças são elaboradas em couro, algumas com mix de componentes, como palha, tear e tecidos. Ao todo são lançadas quatro coleções por ano, geralmente cada uma possui 40 bolsas e 80 cintos. Não existe um produto repetido, mas sim uma releitura de peças que mais vendem.“Nesta coleção, por exemplo, tenho um cinto de caveira, que é super tendência, não paro de vender, acho que já vendi mais de duas mil peças dele”, afirma Rosana.

Além de sua marca própria, fundada há 10 anos, a artesã desenvolve peças para várias marcas hypes do mercado, mas garante que todos os modelos são exclusivos, nada é aproveitado em sua coleção. O que faz com que suas peças sejam tão especiais e diferenciadas é que ela mesma elabora tudo, desde as ferragens. Os banhos que mais gosta são de grafite e ouro, mas tudo é usado de acordo com as tendências de cada estação.

Com pronta entrega em São Paulo, no bairro do Itaim, ela também participa ativamente das principais feiras do setor, como: TM Fashion e Minas Trend, com objetivo de abrir novos mercados e ser ainda mais conhecida. Com crescimento ponderado, a empresária acredita que já cresceu muito mais do que esperava. Suas vendas concentram-se no showroom, onde recebe compradores de todo país por meio de representantes.

Com planos de exportar novamente e colocar no ar sua loja on line de varejo, Rosana Mattua pretende fincar sua assinatura nas melhores lojas do Brasil e porque não exterior. Com tanta dedicação, excelência em designer e composição a grife pretende dobrar seu crescimento.

Mais informações:
www.rosanamattua.com.br

Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]