05 abr de 2016

Casais que trabalham juntos como driblar os conflitos

Categoria:
Beleza

Rafael e Vivian estão juntos há oito anos. Há cinco são sócios da produtora Metade da Laranja Filmes, especializada em casamentos. Registrar e eternizar momentos também inspira a vida dos dois fora do ambiente profissional. Os dois são um exemplo de quem consegue trabalhar junto sem problemas e com sucesso. "Nossos horários são bem malucos. Muitas vezes passo a noite editando vídeos. A Vivian faz reuniões com clientes também nos finais de semana. Acreditamos que o amor seja o segredo para encarar a rotina profissional e pessoal numa boa, avalia Rafael. "Convivemos o tempo todo e isso não é fácil. Mas com muita conversa e respeito conseguimos manter nossa felicidade. Brigamos muito pouco", conta Vivian.

Contudo nem todo casal consegue levar numa boa essa parceria de 24 horas diárias. Conflitos podem atrapalhar a vida a dois e o desenvolvimento da carreira. A Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, diz que muitos dos problemas podem surgir pela dificuldade de separar a vida pessoal e profissional. "Ambiente profissional e assuntos profissionais pedem postura profissional. É importante deixar claro que cada um tem a sua função, as suas responsabilidades. É necessário prestar contas do que faz, como qualquer profissional top", analisa.

Publicidade:

Outra dica para identificar se tudo está caminhando sem problemas é fazer alguns questionamentos simples. "Perguntar estou sendo a esposa ou o marido? Ou estou sendo o profissional? Eu seria contratado com essas atitudes e habilidades em qualquer outro lugar, fazendo o que faço e ganhando o que ganho? Se a resposta for sim é porque você é um profissional. Se a resposta for não existem pontos para desenvolver e para melhorar", pondera a coach. "Somos perfeccionistas. Buscamos sempre o melhor para nossos clientes. Esse ponto em comum nos deixa seguros e tranquilos no nosso ambiente profissional", diz Rafael.

O segredo está em manter o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Se o casal não souber se dedicar em cada momento, estimular a parte profissional e também o relacionamento, tudo pode ficar mais difícil. "É preciso buscar o próprio bem-estar e equilíbrio. O equilíbrio pessoal acaba se refletindo no profissional e o equilíbrio de um acaba refletindo no equilíbrio do casal", finaliza Janaina Manfredini.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]