06 set de 2011

As últimas tendências em penteados

Categoria:
Moda

O paranaense Mauricio Morelli, embaixador do BSG Club, sugere penteados para diferentes ocasiões e formatos de rosto.

A moda está mais democrática, e os gostos e preferências pessoais entram em cena também quando o assunto é beleza e cabelos. Mas o que deve ser analisado na hora de escolher um penteado? O formato do rosto influencia? São muitas as dúvidas na hora de dar aquela valorizada na cabeleira. Por isso, convidamos o hairstylist embaixador do BSG Club, Mauricio Morelli.

Para Morelli, o primeiro passo é analisar a ocasião para o penteado: se será de dia ou à noite, em local fechado ou aberto, quais vestidos e acessórios serão usados.
Publicidade:


Após essas informações, é importante analisar a personalidade e o formato do rosto (testa, orelhas e perfil) para construir um design que favoreça os traços naturais.

"Gosto de penteados soltos, nada muito esticado e estático, com finalização bagunçada para dar um ar suave e moderno. Um coque desconstruído traz elegância e modernidade; um visual mais liso e certinho mostra seriedade para uma ocasião formal; e um semi preso ondulado valoriza o charme e a sensualidade", resume Morelli.

Apesar do gosto pessoal e da análise do perfil serem mportantes, alguns estilos são mais indicados para determinadas ocasiões. Para uma festa, Morelli sugere um coque desconstruído, pois marcará presença com charme e modernidade.

Já para um casamento, um coque desconstruído ou semi-preso cai super bem. Uma boa escova com movimento e ondas, deixará um jantar informal mais descontraído. Já uma escova simples com movimento ou um coque banana despojado são perfeitos para um almoço.

Outro ponto importante é o formato do rosto. Em um rosto redondo, Morelli sugere mais volume sobre a cabeça, pois deixará o rosto mais alongado, movimento e ondas criam a sensação oval e afinam o rosto. Deve-se evitar penteados muito esticados e retos.

Já para o rosto retangular o mais indicado é o movimento na altura das bochechas, que deixará a face mais suave; para o oval, semi-preso com ondas e coque descontruído são boas pedidas. Para o triangular, Morelli sugere movimento ou cachos no comprimento e nas pontas, o que compensará a área da mandíbula criando suavidade. O semi-preso também pode ser uma boa escolha.

Também é sempre importante pensar no período do dia. "Penteados desestruturados e com movimento criam um visual natural e em sintonia com o sol", afirma Morelli. Já à noite o cabelo pode ser mais ousado, como um coque alto para levantar o semblante, ou um preso desestruturado para dar um ar de modernidade. "Para passar uma imagem mais sexy, cachos e muitas ondas marcarão presença", finaliza.

Como embaixador do BSG Club, Maurício Morelli também dá dicas aos profissionais que desejam desenvolver a carreira: "é importante estar conectado ao mercado cosmético, ter acesso a informações e tendências, participar de treinamentos exclusivos com preços especiais, além de compartilhar com colegas as experiências obtidas. E tudo isso é possível fazendo parte de um clube como o BSG Club".

E deixa o convite: "Para quem ainda não é membro, fica o convite para integrar um grupo de profissionais que estão dispostos a crescer e se profissionalizar cada dia mais!"
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]