09 fev de 2011

Aprenda o passo a passo e modele flores de açúcar

Categoria:
Geral

Nelson Pantano, cake designer da empresa The King Cake, conhecido por sua arte de confeitar flores de açúcar idênticas às naturais, quer ensinar seus clientes a confeccionar essas perfeições. Por isso, criou um passo a passo para que possam acompanhá-lo na hora de modelar as flores.

Com essas dicas, será possível aprender todo o procedimento para fazer flores de açúcar de maneira perfeita. Nelson faz questão de que seus clientes se satisfaçam com o resultado final e, também, com o aprendizado.

Passo a passo:
Publicidade:


Materiais:

Massa branca, bege claro, arames brancos Nº 26, 24 e 22, corante líquido bordô ou pasta gel dissolvido, corantes em pó em tons de amarelo, verde, púrpura e rosa cereja.

Equipamentos:
Kit de cortadores para Orquídea Cymbidium, Marcador de pétala e garganta de Cymbidium, pinças, pincéis, fita floral.

GARGANTA
· Comece fazendo a antera, faça uma bolinha com massa bege clara e alongue-a. Insira o arame branco Nº22 umedecido, boleie internamente com um boleador pequeno para que fique ovalado, com a ferramenta agulha marque dois veios superiores. Deixe secar Pinte no tom da flor que estiver fazendo. Para a flor da foto, pinte com corante púrpura na parte de fora e amarelo na parte interna. Faça uma bolinha bem pequena e cole na ponta da antera, marque no meio com um bisturi ou ferramenta agulha. Faça pequenos pontos na parte interna. Abra a massa bege deixando meio da massa levemente mais grosso, corte com o cortador de garaganta de cymbidium, leve para o pad e afine as bordas. Leve para o marcador e pressione bem. Com a antera já seca, passe clara nas laterais a na extremidade traseira, encaixe a garganta fixando apenas onde passou clara. Deixe secar.

· Para pintar com a cor da flor da foto, pinte levemente a parte externa com corante em pó verde limão e amarelo. A parte central interna deve ser pintada de amarelo. Com corante líquído bordô e pincel número 000, pinte os detalhes como na foto.

PÉTALAS
· Abra a massa bege claro com o método de aramar I (página 10) e use arame floral branco Nº26. Corte com o cortador de pétala de cymbidium, boleie as pontas, marque com o marcador e deixe secar sobre algodão. Faça duas.

SÉPALAS
· Faça da mesma maneira que as pétalas, a diferença é que deve usar o cortador de sépalas. Faça três.

BOTÕES
· Com o arame verde Nº22 ou 24, faça uma pequena curva na ponta e umedeça na clara. Faça a forma cone-cone de modo a deixar bem gordinho e uma das pontas maiores, insira no arame, com a ferramenta agulha faça três secções. Pinte-os com corante em pó verde limão, amarelo e púrpura.

FOLHAS
· Use o método II para aramar a massa verde, corte com carretilha de corte folhas longas e bem compridas em diversos tamanhos. Afine as pontas com boleador e pad, e as deixe secar com formatos variados. Pinte-as com verde escuro e passe no vapor. Passe verniz comestível diluído em álcool de cereais.

MONTAGEM
· A partir da garganta, fixe com fita flora verde claro primeiramente as pétalas, uma de um lado e outra de outro lado. Depois coloque as sépalas nos locais vazios. Quando for montar um aramo, comece colocando os botões do menos para os maiores, e depois encaixe as orquídeas já prontas.

Serviço:
The King Cake
11 2894.4078
contato@thekingcake.com.br
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]