30 mar de 2009

A Mulher do Século XXI

Categoria:
Mulher

Quem é esta mulher?

Muito se discute sobre os papéis da mulher atual, que além de trabalhar e ser reconhecida cada vez mais como uma profissional competente, cumpre ainda as funções de mãe e dona-de-casa. Essa mulher polivalente vem emergindo e criando um novo modelo feminino, do qual não se têm referencias históricas.

Entre as diversas habilidades da mulher de hoje, como saber se apresentar e se comunicar bem, elas ainda conseguem manter a auto-estima elevada, um peso saudável e a mente em paz.

Após anos de desenvolvimento de qualidades em ambientes como a família e o lar, a mulher adquiriu um excelente nível na capacidade de negociar e pode resolver facilmente problemas de relacionamento interpessoal, na família e entre amigos, através de tato na comunicação. Hoje em dia, ela aplica esse talento no seu trabalho, que a permite não só obter uma convivência mais pacífica, mas também gerar empatia, quebrar resistências e desenvolver relacionamentos de melhor qualidade no ambiente.
Publicidade:


No entanto, nem sempre a mulher consegue cumprir todos os papéis com maestria. Ao ter um problema no relacionamento com o filho, ou se sentir subestimada pelo chefe no trabalho, a responsabilidade de ser bem sucedida em todas as áreas acaba virando um fardo. Neste caso, a mulher pode obter ajuda para superar seus problemas pontuais.

Para se tornar cada vez mais completa, ela tem a possibilidade de desenvolver seus talentos e habilidades, otimizando suas ações e reações. A Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica - SBPNL oferece diversos cursos que podem auxiliá-la na tarefa de desenvolver suas qualidades e tornar-se uma pessoa ainda melhor resolvida, saudável e feliz.

Anita Rebeca Fischer é umas das seis orientadoras dos cursos de Programação Neurolinguística da SBPNL. Segundo ela, através das técnicas de PNL é possível detectar os motivos das dificuldades da mulher, como a insegurança ou baixo auto-estima, e a partir disso pode-se trabalhar com a substituição das crenças conflitantes, que são inconscientes, e o fortalecimento das qualidades. “A mulher pode dar um grande salto em sua vida com a ajuda certa”, afirma.

CURSOS
> Spa Mental: 7 e 8 de março
Este curso oferece ferramentas para identificar e reconhecer as necessidades reais do sistema corpo-mente através do desenvolvimento de habilidades específicas.

> Auto Estima: 7 e 8 de março
Técnicas de Programação Neurolinguística ajudam a desenvolver a autoconfiança, que é a base do pensamento positivo e a grande responsável por uma vida pessoal e profissional mais equilibrada.

> Comunicação para Negociação: 23 a 26 de março
Esse curso tem como objetivo ampliar as habilidades de comunicação, vendas e negociação. As técnicas de PNL irão mostrar como influenciar as pessoas de maneira ética, íntegra e elegante.

> Vivendo a Maturidade: 14 a 16 de abril
Seu objetivo é resgatar todo o potencial de pessoas que, muitas vezes já tendo criado seus filhos e encerrado seu primeiro ciclo profissional, estão dispostas a retomar sonhos e projetos para que suas vidas ganhem um novo significado.

> Técnicas de Apresentação: 16 e 17 de maio
Visa auxiliar na apresentação em público com charme e eficiência, transformando cada oportunidade de se expressar em um acontecimento prazeroso e num diferencial para o sucesso.

Sobre a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística
A SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística nasceu no começo da década de 80 e foi a primeira empresa a trabalhar com a Programação Neurolingüística no Brasil. Logo, tornou-se também um centro gerador e formador de novas idéias, estudos e pesquisas em PNL.

Hoje, os treinamentos da SBPNL obedecem e ultrapassam os padrões estabelecidos pela "American Society of Neuro Linguistic Programming", entidade que congrega profissionais da PNL em todo o mundo.
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]