06 jul de 2016

A beleza dos cabelos cacheados

Categoria:
Moda

Agora já é possível recuperar os fios danificados por química, com o que há de mais moderno no mercado da cosmetologia capilar étnica.

A era da ditadura dos cabelos lisos definitivamente acabou. Diferente da época em que o padrão de beleza praticamente decretava as madeixas lisas e chapadas, o Instituto de Beleza Defrisée - De Volta aos Cachos (www.facebook.com/ww.defrisee.com.br/) inova ao oferecer produtos e tratamentos especializados de última geração para cabelos crespos, cacheados, naturais e danificados por química. E a boa notícia: não é preciso cortar os cabelos para ganhar vida e cachos bem tratados novamente.

Há mais de 15 anos atuando no mercado de saúde e beleza capilar, e inspirados nos melhores especialistas em cabelos afro dos Estados Unidos, o Instituto de Beleza Defrisée - De Volta aos Cachos, desenvolveu sua própria linha de produtos e tratamentos à base de ativos com altíssima concentração, a partir de plantas da Amazônia e do cerrado.
Publicidade:


Todos nós sabemos dos inúmeros danos que a escova progressiva causa à saúde, ao couro cabeludo e, sobretudo, ao cabelo. Em alguns casos chega-se a perda total dos fios, isso porque, a substância utilizada no procedimento é altamente tóxica. "Sabemos da importância, até emocional, do cabelo para a mulher. Portanto, as mulheres negras ou não de cabelo crespo, devem se livrar do mal que é a progressiva enquanto é tempo", alerta a especialista e fundadora do Defrisée Cida Fernandes. A empresária estuda a saudabilidade dos fios há mais de 16 anos e, é uma das pioneiras no País, na utilização de técnicas naturais e alternativas para o tratamento e beleza dos cabelos danificados por alisamentos.

Beleza dos Cachos
Além de sofisticados cortes e do tradicional tratamento de Redução de Volume, o Defrisée oferece uma linha completa de serviços, que vão desde o S.O.S Capilar, Nutrição Celular e o exclusivo Nano Plus, uma tecnologia pioneira e inovadora que associa os ativos da argila branca, com Luna Matrix e CMC Capilar, devolvendo o aspecto "virgem" do cabelo, deixando-os com elasticidade, força, maciez e brilho naturais.

Os tratamentos mais procurados são Cacheamento, que é uma alternativa para quem quer os cachos de volta, mas não deseja cortá-los totalmente, o famoso Big Shop, um procedimento específico e cuidadoso para cabelos alisados com progressiva, além do Permanente Afro, método original que define cabelos com ou sem químicas. "Outra ótima opção é a Defrisagem, que foi desenvolvida por profissionais de cosmetologia e que consiste em oferecer os resultados mais naturais e sem danos, com redução de frizz e a opção de manter os cachos ainda mais bonitos ", explica. "Trabalhamos com tratamentos específicos para cabelos crespos e cacheados. Por meio de uma avaliação criteriosa e personalizada em cada cliente, através do uso de microscópio e conhecimentos técnicos de última geração, oferecemos o que há de mais moderno em tecnologia para atender às exigências do mercado da cosmetologia capilar étnica brasileira", afirma.

Alisamentos = Riscos à saúde
Desde 2009, o uso do formol como alisante capilar, assim como do glutaraldeído são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas podem ser facilmente encontrados na maioria dos salões em escovas progressivas. Para conseguir o efeito alisante, o formol é utilizado em 37%, uma concentração muito elevada. Em contato com o calor do secador, esse aldeído libera vapores com odor penetrante e irritante. De acordo com a agência, seu uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica, tais como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor. Várias exposições podem causar também boca amarga, dores de barriga, enjoos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traqueia e brônquios), podendo até levar à morte. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica os compostos como cancerígenos.

Uma mulher com cabelo crespo ou cacheado bem tratado tem aparência muito melhor do que o cabelo alisado, que quase sempre apresenta um aspecto "espichado" com as pontas "espigadas" e ressecadas ao extremo, causando um visual artificial demais. "É muito importante alertar para esse risco. Pois o cabelo, que deveria ser o principal beneficiado com esse tipo de tratamento, na verdade, é muito prejudicado. O formol destrói as moléculas que formam o fio, criando uma capa que encobre os estragos internos. Além da quebra e ressecamento, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois, a capa formada não permite que o óleo natural dos cabelos escorra pelos fios", finaliza a especialista.

Sobre o Instituto Defrisée - De volta aos Cachos
O Instituto de Beleza Defrisée (www.defrisee.com/) nasceu da vontade de sua fundadora Cida Fernandes, em oferecer tratamentos de última geração para cabelos crespos, cacheados, naturais e danificados por química. Há mais de 15 anos no mercado de saúde e beleza capilar, e inspirados nos melhores especialistas em cabelos afro dos Estados Unidos, a Defrisée possui uma linha própria de produtos e tratamentos exclusivos, com ativos que atendem às necessidades dos cabelos das mulheres brasileiras, como óleos vegetais e manteigas da Amazônia.

Endereço: Rua Brigadeiro Morais, 73 - Belenzinho ­ São Paulo. Central de Agendamentos: (11) 2225­3465 / 2295­1946
www.facebook.com/ww.defrisee.com.br/

Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]