26 nov de 2019

7 Dicas Para Quem Deseja Ser Empreendedora

Categoria:
Negócios

Seja pela independência financeira, por necessidade, ou simplesmente como investimento, muitas mulheres sonham em abrir seu próprio negócio. E os números comprovam que o empreendedorismo feminino tem crescido muito nos últimos anos. No Brasil, dos mais de 21,1 milhões de empreendedores, 49,3% são mulheres.

Uma dica interessante para alguns empresários é o empregador web para enviar o requerimento do seguro desemprego e agilizar o seu dia, fica a dica.

No entanto, antes de encarar o mundo dos negócios e apostar todas as fichas neste sonho, é preciso muita análise prévia e autoconhecimento, pois nem todo mundo tem preparo para o desafio de ter um negócio próprio.
Publicidade:


Segundo o consultor em gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, antes de qualquer coisa, é preciso ter perfil profissional adequado. “Ser uma mulher determinada, perseverante e ter consciência que terá que abrir mão da segurança que traz um emprego formal e lidar com os riscos que um novo empreendimento traz”. Abaixo, o especialista dá dicas para montar um negócio de sucesso.

1. No caso de uma profissional que valorize mais a segurança, será mais prudente começar um negócio quando tiver bastante experiência e boas reservas financeiras.

2. Quem tem um negócio próprio, quase sempre, trabalha mais que como funcionário e nos primeiros meses ganhará menos. Prepare-se mentalmente para isso.

3. Se for preciso ter um sócio, escolha alguém com quem você tenha muita afinidade e de preferência que possua capital ou expertise no ramo.

4. É preciso se preparar muito. Faça cursos na área, procure quem já está estabelecido no mercado, procure analisar quem está dando certo, mas também os riscos no segmento procurado. Isso vale para restaurante, franquia, loja, ou qualquer outro negócio.

5. Não atue no improviso. Todas essas informações têm que ser colhidas antes de abrir o negócio e não durante.

6. Não tenha vergonha de perguntar muito! As pessoas costumam ter boa vontade com quem tem humildade e dedicação para aprender.

7. Seja flexível e perseverante. Muitas vezes é preciso fazer ajustes e mudanças. Não desista facilmente.

8. Aproveite a onda da economia compartilhada e monte seu escritório em um coworking, isso vai te ajudar a economizar e aumentar seu networking.

Dever de casa feito, será muito importante colocar a mão na massa desde o primeiro dia. A teoria ajuda muito, mas só a prática, o tempo e a vontade de aprender é que a ensinarão a ser bem sucedida no mundo dos negócios.

*Eduardo Ferraz é consultor em Gestão de Pessoas há 21 anos e especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental. Acumula mais de 30.000 horas de experiência prática em empresas de vários segmentos. É pós-graduado em Direção de Empresas pelo ISAD PUC-PR e especializado em Coordenação e Dinâmica de Grupos pela SBDG. Autor do livro “Vencer é ser você”, da Editora Gente. Para mais informações, acesse:www.eduardoferraz.com.br www.facebook.com/eduardoferrazconsultor
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]