27 nov de 2012

5 piores dietas da moda

Categoria:
Dietas

A Associação Dietética Britânica (BDA) divulgou uma lista com as cinco piores dietas, que devem ser evitadas pelas pessoas:

1) Dieta Dukan
Baseada no consumo de proteínas, promete resultados imediatos com a perda de peso. De acordo com a BDA, essa dieta funciona com a restrição de alimentos, calorias e controle de porções, mas é tão confusa, rígida e consome tanto tempo que é muito difícil de ser sustentada.

Publicidade:

2) Dieta Congênita de Nutrição Enteral (KEN)
Seguida por celebridades, a dieta KEN consiste em não comer nada. "Em vez disso, durante dez dias de um ciclo, uma fórmula líquida é liberada diretamente no estômago, por meio de um tubo de plástico que chega até o nariz do paciente", explica a associação.
3) Dieta intravenosa, ou "Party Girl IV Drip"
Esse método é usado em uma dieta em que se recebe de forma intravenosa uma solução que inclui vitaminas, magnésio e cálcio. No entanto, a BDA afirma que para ingerir nutrientes, o mais indicado é pela via "tradicional": a ingestão de alimentos e bebidas saudáveis.

4) Dieta da "Alcorexia"
Praticada por top models e celebridades, consiste em ingerir pouquíssimas calorias durante o dia para "guardar" espaço para ingerir grandes quantidades de álcool. A dieta é chamada de "loucura" pela BDA, por não fornecer as quantidades adequadas de calorias, vitaminas e nutrientes necessários para "sobreviver e funcionar".

5) A dieta do livro 6 Weeks to OMG
A dieta sugere exercícios físicos cedo pela manhã (depois de uma dose de café preto), seguidos de um banho frio para estimular o corpo a queimar gordura acumulada. Café da manhã, só mais tarde, às 10h.

Fonte: BBC Brasil
Assuntos Relacionados

 





Fechar [x]