24 ago de 2020

10 maneiras para empreendedoras obter o máximo do TikTok for Business

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Negócios

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está pensando em entrar na próxima mania da mídia social? Em caso afirmativo, não procure mais, TikTok. Com mais de 500 milhões de usuários mensais, ele conquistou um lugar enorme para si mesmo em um ambiente já lotado. E como todas as plataformas de mídia social, isso apresenta às empresas uma oportunidade única de marketing.

Hoje, vou compartilhar como sua empresa pode aproveitar as vantagens do TikTok. Se você depende de uma Agência de Marketing Digital para auxiliar nas ações de Marketing, sabe que este conhecimento é muito valioso.

Basta digitar no Google "Agência de marketing digital preços" e verá o tamanho de investimento necessário para este tipo de conhecimento em prática.

O que é TikTok?

TikTok é uma plataforma de mídia social que começou em 2017 e se concentra em conteúdo de vídeo. Ele permite que você transforme um videoclipe aleatório em um videoclipe, e toda a edição é feita no aplicativo. Os vídeos têm geralmente entre 15 e 60 segundos e são usados principalmente por públicos mais jovens (16-24).

E como uma rede de mídia social relativamente nova que atende aos consumidores do futuro, é um ótimo lugar para divulgar seu negócio.

O marketing na plataforma é relativamente semelhante a outras redes sociais. Assim que o vídeo for criado, você pode utilizar as hashtags TikTok para otimizar o vídeo e entregá-lo ao público-alvo. E considerando que o aplicativo TikTok superou quase todas as outras redes sociais em termos de downloads, incluindo o Facebook, é inteligente começar o mais rápido possível.

Isenção de responsabilidade de direitos autorais

Um dos tipos de conteúdo mais populares no TikTok são as batalhas de sincronização labial. Basicamente, dois amigos ou criadores de conteúdo dublarão a mesma música e permitirão que seus amigos ou seguidores julguem.

Obviamente, isso representa um grande problema de direitos autorais, mas o TikTok o contorna.

Dentro do TikTok, você encontrará uma enorme biblioteca de músicas e efeitos sonoros de seus artistas, filmes e até videogames favoritos. Qualquer coisa dentro da biblioteca do TikTok é completamente segura de usar e você nunca terá problemas por usá-la (a menos que esteja violando as diretrizes do TikTok).

No entanto, você também tem a opção de usar sons personalizados. Você pode ter problemas se não possuir ou não tiver a permissão adequada para usá-los. Esta é uma maneira fácil de perder sua conta TikTok, portanto, recomendo fortemente usar apenas sons da biblioteca TikTok ou aqueles que você criou.

Isso também se aplica a quaisquer imagens de seus filmes favoritos que você possa usar.

Reserve um momento para surfar no TikTok

Usar o TikTok para negócios não é difícil, mas você tem apenas uma chance nas primeiras impressões. Se você nunca usou a plataforma antes, reserve alguns minutos para experimentá-la. Encontre o conteúdo de que você gosta como visualizador e divida-o.

Porque você gosta disto? O que o separa de outros vídeos? Você pode fazer conteúdo semelhante para anunciar o negócio?

Se você puder responder a essas perguntas, estará no bom caminho para utilizar essas táticas.

10 maneiras fáceis de obter o máximo do TikTok for Business

Hoje, vou compartilhar como usar o TikTok para obter o máximo de exposição para o seu negócio. Lembre-se de que, como em qualquer plataforma de mídia social, os resultados variam e algumas ideias de conteúdo funcionam melhor para determinados negócios.

Aqui estão 10 métodos para obter os melhores resultados do TikTok:

1. Use um telefone, não uma câmera

Se há uma coisa para a qual o TikTok não é um lugar, é a criação profissional de conteúdo padronizado. Se você quer ter sucesso na plataforma, ser original e autêntico é obrigatório.

O grande atrativo do TikTok é que tudo pode ser feito a partir do seu telefone. Embora você possa criar conteúdo com filmagens de uma câmera cara para aumentar o valor da apresentação, isso não se encaixa com o resto do conteúdo na plataforma.

A maioria dos usuários quer ver como os criadores de conteúdo criativo podem usar a mesma tecnologia, um smartphone, o que é ótimo para pequenas empresas com um orçamento limitado. Isso coloca todos no mesmo campo de jogo e dá a todos a oportunidade de se tornarem virais. Portanto, tentar se destacar da multidão a esse respeito não é uma coisa boa.

2. Mostre um animal de estimação

Uma das tendências mais populares da plataforma é apresentar seu animal de estimação nos vídeos. Em particular, tentar assustá-los criou muitos vídeos muito engraçados que estão se tornando virais na plataforma.

No entanto, os animais de estimação sempre conseguiram entrar nas redes sociais, então é muito provável que isso se torne normal. Se sua família tem um cachorro ou um gato, você deve aproveitar ao máximo a tendência atual e criar alguns clipes engraçados do seu amigo peludo.

Se você não tiver um, sugiro considerar seriamente se tornar um dono de animal de estimação, porque #dog e #cat possuem as 48ª e 52ª tags mais populares. Embora muitos desses vídeos acabem usando #cute, que é a sexta hashtag mais popular.

3. Use as hashtags certas

Sem dúvida, as hashtags que você escolhe são a parte mais importante para levar seus vídeos ao público certo. Se você usar hashtags exclusivas ou incomuns, isso pode prejudicar seriamente o número de visualizações de seus vídeos.

Por esse motivo, você deve tentar segmentar as hashtags mais populares que se aplicam ao seu vídeo.

Muitas vezes, é recomendado que as empresas criem sua própria hashtag para permitir que os fãs encontrem conteúdo rapidamente. E já que você pode usar várias hashtags, você deve tirar vantagem disso. Inclua sua própria hashtag especial e também as mais populares.

Apenas certifique-se de não otimizar demais.

4. Conteúdo gerado pelo usuário

Se você vende um produto, deve considerar pedir aos usuários que criem conteúdo TikTok enquanto o usam. Esse tipo de conteúdo é conhecido como conteúdo gerado pelo usuário (UGC) e se tornou um grampo das plataformas de mídia social.

As grandes marcas estão realmente aproveitando esse conceito, sendo a Nike o rei. Se você der uma olhada em #Nike no TikTok, você encontrará milhões de UGC onde os fãs estão fazendo alguma atividade com ou com seus sapatos.

No entanto, lembre-se de que a maioria das empresas não tem o alcance da Nike. Portanto, se você tem uma pequena empresa apenas começando, UGC não pode ser o único tipo de conteúdo em que você confia.

5. Anuncie sua marca

Ao fazer upload de vídeos no TikTok, certifique-se de incluir um produto que você vende, mostre sua loja ou anuncie seu negócio de alguma forma. Embora essa possa ser a dica mais óbvia da lista, muitas empresas se esquecem de realmente fazê-la.

Por exemplo, digamos que você tenha um blog de fitness. Você pode criar um vídeo TikTok de sua rotina matinal. Esta é uma ótima maneira de conectar seu blog e sua conta TikTok.

No entanto, certifique-se de que este não seja o foco do seu vídeo. O posicionamento do produto deve ser apenas uma parte do vídeo, se aplicável. Encontre uma maneira de contar uma história interessante ou engraçada usando itens ou configurações relacionadas ao seu negócio.

6. Considere o marketing de influência

Assim como outros sites de mídia social, você pode contratar influenciadores para criar conteúdo ou divulgar sua conta. Embora o crescimento orgânico ajude a criar uma comunidade mais estável, o marketing de influenciadores pode realmente acelerar o processo.

Às vezes você nem precisa gastar dinheiro se enviar um produto para usar no vídeo. Como alternativa, se você tem amigos ou família que realmente gostam do TikTok, com certeza deve pedir uma mensagem. Pode realmente ir muito longe.

Apenas certifique-se de que o influenciador está em seu orçamento e, o mais importante, tem os mesmos valores. Por exemplo, se você está almejando um público mais jovem, você precisa ter certeza de que o influenciador é adequado.

7. Considere a edição em um computador

Espere um minuto, não foi a primeira dica para usar um telefone? Sim, foi, e embora eu ainda recomende usar o telefone como um dispositivo de gravação para mantê-lo autêntico, é importante notar que a edição no aplicativo pode ser irritante se você não for fã de trabalhar em um dispositivo móvel.

Sejamos honestos; a tela do telefone é pequena e às vezes pode ser irritante fazer tudo certo ao usar a tela de toque. Em vez disso, existem maneiras de usar aplicativos móveis em seu computador, e você pode fazer isso para o TikTok.

Isso pode ser feito no Windows e no Mac. Ele abre um conjunto inteiramente novo de ferramentas de edição e pode realmente ajudá-lo a fazer seus vídeos brilharem, contanto que você tenha conhecimento de tecnologia o suficiente para tirar vantagem disso.

8. Anúncios TikTok

Como uma plataforma de mídia social relativamente nova que conquistou o mundo, o TikTok foi lançado sem um sistema robusto de propaganda. No entanto, os tempos mudaram e a plataforma oferece uma variedade de maneiras de comprar anúncios.

Na verdade, semelhante ao YouTube, os criadores de conteúdo podem ser pagos por seu trabalho no futuro pelos anunciantes. E com mais de 500 milhões de usuários mensais, é uma ótima plataforma para anunciar. Mas tenha em mente que a TikTok ainda está aumentando seu sistema de anúncios.

Uma das melhores maneiras de crescer é aproveitar as vantagens do sistema Hashtag Challenge. Essa opção atrai usuários para criar conteúdo para ajudar a anunciar uma determinada marca.

Essencialmente, os espectadores criam os anúncios.

9. Meme e conteúdo engraçado dominam a plataforma

Ao contrário de outras plataformas de mídia social, onde as empresas se tornaram muito mais profissionais em relação ao envolvimento de seu público, o TikTok tem tudo a ver com o lado mais humorado de sua empresa. Esta não é a plataforma para criar um vídeo profissional e informativo.

Em vez disso, essa plataforma serve para mostrar o produto ou mascote fazendo algo engraçado e abraçando a cultura meme que está dominando a internet. Especialmente quando se trata de gerações mais jovens.

Na verdade, o TikTok pode ter se tornado a capital dos memes da Internet, se isso acontecer. Isso é graças a muitos dos principais criadores de memes que vêm para a plataforma e se tornam os mais populares.

10. Siga as tendências

As tendências vêm e vão, mas acompanhá-las é crucial se você deseja ganhar seguidores. E o TikTok é um lugar extremamente moderno.

No entanto, você deve aproveitá-los quando puderem ser usados para promover seu negócio.

Por exemplo, se há uma tendência de alimentos acontecendo e você tem um restaurante, é melhor entrar no movimento. É uma ótima maneira de alcançar novos espectadores que também estão apenas seguindo a tendência.

Atualize regularmente

Uma parte importante de qualquer plataforma de mídia social é fazer upload de conteúdo regularmente. Se você quer fazer o TikTok trabalhar para o seu negócio, você precisa produzir conteúdo.

É mais provável que o público siga suas postagens se souber que você carrega em um horário ou dia específico. Isso os ajuda a manter o controle também. Acredite em mim, não é uma boa sensação quando seu criador de conteúdo favorito interrompe o que faz por um mês sem aviso prévio.

Eventualmente, os seguidores decidem parar de verificar e deixar de seguir você. Não deixe isso acontecer. Tente seguir um cronograma e lançar o conteúdo no prazo.

TikTok para Negócios

A mídia social é uma ferramenta muito poderosa quando pode atrair um grande público, e o TikTok fez exatamente isso. Ele ainda está crescendo em todo o planeta e vai dar às outras plataformas uma competição muito necessária.

Um grande fator para seu sucesso é a simplicidade por trás dele. Para começar, basta um smartphone. E acontece que a maioria das pessoas tem um. Portanto, não só é fácil para a pessoa média começar a criar, mas também é barato para as pequenas empresas começarem (não é necessário equipamento ou software caro).

Ao utilizar as dicas acima, sua conta de negócios TikTok estará em uma excelente posição para crescer em um ritmo acelerado. Tornar-se enorme na plataforma hoje pode criar oportunidades incríveis para o seu negócio à medida que a plataforma continua a crescer.
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